Fabio Schvartsman presidirá a Vale

CEO dirige a Klabin, empresa que tem fábricas no PR e em SC

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Fabio Schvartsman, da Klabin, é cotado para presidir a Vale

A Vale anunciou que Fabio Schvartsman (foto) foi eleito para assumir o posto de presidente da companhia. Schvartsman foi eleito pelo Conselho de Administração a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos, Spencer Stuart. O atual presidente, Murilo Ferreira, deixará o cargo em 26 de maio.

Schvartsman é graduado e pós-graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Politécnica de São Paulo (Poli/USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou por 10 anos na Duratex e por 22 anos no grupo Ultra, de onde saiu em 2007 como CFO da holding Ultrapar e sócio-diretor da Ultra. Após presidir a Telemar Participações e a San Antonio Internacional, tornou-se em 2011 CEO da Klabin, fabricante de papel e celulose que tem plantas industriais no Paraná e em Santa Catarina. 

Em visita recente ao Estado, Elizabeth Carvalhaes, presidente da Indústria Brasileira de Árvores (IBA) fez referência especificamente à nova unidade da Klabin, inaugurada em Ortigueira (PR), no ano passado. Segundo Elizabeth, a nova planta industrial foi a responsável pela mudança do posicionamento do Brasil no mercado mundial. “Com esta nova unidade, o Brasil passou de quarto para segundo lugar na exportação de celulose, superando a China e o Canadá. Trata-se da fábrica mais moderna de celulose do mundo”, informou Elizabeth (leia mais detalhes aqui).

Até que seja decidido o executivo que ocupará o cargo de diretor-geral da Klabin, a companhia segue com foco na estratégia de crescimento e na execução das metas dos negócios, afirma a empresa em comunicado. “Nosso desempenho está baseado em um modelo de negócio único, sustentável, rentável e estruturado ao longo de 118 anos de história”, afirma Paulo Sérgio Coutinho Galvão Filho, presidente do Conselho de Administração da Klabin.

"A confirmação de Fabio Schvartsman é positiva, pois o receio do mercado era de que poderia vir alguma indicação política e isso não ocorreu, demonstrando menor interferência governamental. Aliado a isso, Fabio, com passagens pelo Grupo Ultra e Klabin, é um executivo que julgamos a sua confirmação como positiva para a Vale", avalia a XP Investimentos em relatório publicado após a divulgação do nome do executivo.


leia também

A imagem em crise - O que uma mineradora e uma montadora de automóveis têm em comum?

As empresas que perderam mais de R$ 1 bi na bolsa - Klabin, Braskem e Weg estão na lista da Economatica, com base em junho

Bradesco BBI recomenda Vale e espera alta de 80% - Corte de dividendos mostra austeridade da mineradora

Citi divulga carteira de ações para novembro - Corretora retirou papéis da JBS e incluiu os da Raia Drogasil

Cristiano Teixeira presidirá a Klabin - Executivo ingressou na companhia em 2011

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: