Underwriters Laboratories inaugura unidade no Sul

Ampliação do laboratório de Porto Alegre recebeu aporte de R$ 25 mi

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Underwriters Laboratories inaugura unidade em Porto Alegre

A Underwriters Laboratories (UL), organização global de ciência da tecnologia, inaugura nesta quarta-feira (22) as novas instalações de seu laboratório de ensaios em Porto Alegre, a Testtech (foto), que será o ponto central para toda a América do Sul. Com investimentos da ordem de R$ 25 milhões, a nova unidade marca a consolidação da empresa no país, que projeta crescimento de 15% em 2017, focando principalmente no aumento da certificação de produtos nacionais para a exportação. A UL, presente no Brasil desde os anos 2000, testa, inspeciona, audita, certifica de acordo com os regulamentos do Inmetro e Anatel, valida, verifica, assessora, treina e apoia outras empresas com soluções de software para segurança e sustentabilidade. 

Segundo Alvaro Thiesen, diretor geral da UL para a América Latina, a empresa está em processo contínuo de aprimoramento e as novas instalações vão permitir aumentar o volume de produtos ensaiados, assim como expandir os segmentos de atuação. “Em 2016 o crescimento de certificações da marca própria UL foi de 140%, isso nos mostra que os empresários brasileiros estão focando fortemente na exportação, principalmente para os Estados Unidos, onde a marca UL é sinônimo de confiança. Além disso, tivemos forte atuação nas áreas de eletrodomésticos, iluminação, meio ambiente, saúde e mobiliário”, afirma o executivo.

Theisen olha com entusiasmo para 2017 e relata que o recém assinado acordo de emissão de certificados entre Brasil e Argentina deve fomentar o comércio de indústrias brasileiras para aquele país e aquecer o mercado de certificações. “Além das exportações como um todo, também aposto que o mercado de óleo e gás deve ser reaquecido em 2017 e, além disso, estamos ativando no Brasil acordos internacionais com grandes clientes globais da UL, o que deve incrementar os negócios no mercado local”, conclui. Em 2013, a UL adquiriu o laboratório Testtech, de Porto Alegre, que atualmente conta com 50 funcionários.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: