Microsoft inaugura centro de inovação em Curitiba

O MIC quer fomentar a tecnologia na capital paranaense

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Microsoft inaugura centro de inovação em Curitiba

Na segunda-feira (20), Curitiba vai receber o novo Microsoft Innovation Center (MIC), centro de inovação da Microsoft, iniciativa desenvolvida em parceria com o Centro Europeu e com o Signum Game Studio. O projeto tem por objetivo aproximar universidades, iniciativas públicas e privadas para que seja possível acelerar o uso de novas tecnologias por meio de ações em conjunto, além de fomentar o mercado de startups no Brasil, que passa por um intenso processo de expansão. 

Segundo o diretor de Inovação Alessandro Jannuzzi, a parceria vai incentivar e mobilizar as instituições envolvidas em prol da qualidade de ensino, capacitação de estudantes em tecnologia e estímulo para a criação de ideias inovadoras. “A Microsoft está comprometida com o desenvolvimento e a competitividade do Brasil. O apoio à educação e o estímulo ao empreendedorismo estão entre nossas prioridades, porque acreditamos que ambos são os alicerces para o desenvolvimento do país”, comenta Jannuzzi.

A ideia é que o centro de inovação trabalhe com quatro pilares principais: inovação, startups, educação e setor público. Para sustentar esses princípios, a Microsoft irá conceder estrutura para as startups que participam da UniStart, projeto pioneiro do Centro Europeu voltado para participantes de todo o Brasil, por meio do programa BizSpark, que inclui serviços gratuitos de computação em nuvem, mentoria técnica para a expansão de negócios, bem como investimento indireto de até US$ 120 mil por projeto. A Microsoft terá a liberdade para apresentar projetos selecionados para que possam receber capital de risco ou investidores-anjo.

“Essa parceria com a Microsoft vai ajudar ainda mais as startups que participam dos programas da UniStart, pois terão um reforço na sua estruturação para que suas soluções possam ganharm o mercado com mais solidez”, detalha Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu. Além disso, o centro de inovação desenvolverá projetos voltados para smart cities e games, além de oferecer capacitação tecnológica para estudantes e startups, ampliando as suas oportunidades de mercado de trabalho e no empreendedorismo. Isso estará aberto para que estudantes, parceiros e empreendedores possam testar e avaliar suas soluções em ambientes de inovação a alta tecnologia.


leia também

Microsoft compra LinkedIn por U$S 26,2 bilhões - Aquisição é a maior já realizada pela empresa

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: