Gilberto Eggers presidirá a Eletrosul

Laércio Faria foi nomeado para a diretoria administrativa

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Gilberto Eggers presidirá a Eletrosul e Laércio Faria foi nomeado para a diretoria administrativa

O Conselho de Administração da Eletrosul aprovou, em reunião realizada nesta quinta-feira (16), a nomeação de Gilberto Eggers (na foto, à esquerda) para a presidência da empresa, em substituição a Márcio Zimmermann. Para a diretoria administrativa, ocupada desde setembro por Eggers, foi nomeado interinamente o funcionário Laércio Faria (na foto, à direita). 

Eggers é economista e empregado de carreira da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), admitido em 1989. Desde setembro, respondia pela diretoria administrativa da Eletrosul. Formado em Ciências Econômicas pela Fundação Faculdade Municipal de Administração e Ciências Econômicas de União da Vitória (PR), possui pós-graduação em Administração pela Universidade do Contestado e especialização em Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Com mais de 25 anos de experiência no segmento de energia, foi responsável pela gestão técnica e administrativa da unidade regional da Celesc em Mafra, no Norte catarinense. 

Laércio Faria é funcionário de carreira da Eletrosul e advogado, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Possui MBA em Gestão Executiva de Energia Elétrica pela Fundação Dom Cabral. Em seus 40 anos de empresa, foi secretário geral, assessor de relações trabalhistas e, em 2000, diretor administrativo e financeiro. No ano passado, ocupou interinamente a diretoria administrativa, no período de março a agosto. Atualmente, atuava como assistente da diretoria administrativa.


leia também

Célula solar mais eficiente do país é desenvolvida no Sul - Eletrosul e PUCRS são parceiras no projeto

Empresa chinesa assumirá projeto de R$ 3,3 bi no Sul - Shanghai Electric assinou acordo preliminar com a Eletrosul

Gilberto Eggers é nomeado diretor da Eletrosul - O executivo tem mais de 25 anos de atuação no setor de energia

Governo anuncia venda de SPEs da Eletrobras - Ativos somariam cerca de R$ 20 bilhões

Márcio Zimmermann é novo presidente da Eletrosul - Executivo é empregado de carreira da estatal

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: