Acusada de plágio, Neodent vence ação nos EUA

Empresa do Paraná provou a originalidade de seus produtos

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Acusada de plágio, Neodent vence ação nos Estados Unidos

A Neodent (foto) venceu uma ação nos Estados Unidos onde era acusada de plágio. O grupo Nobel Biocare, maior fabricante de implantes dentários dos EUA, afirmava que a empresa curitibana copiava um dos componentes que são usados para fazer os implantes. O processo durou três anos até a indústria brasileira provar a originalidade de seus produtos. O Nobel Biocare alegava que tinha a patente sobre uma peça que é utilizada para construir o implante dentário. A Neodent alegou que o componente em questão era um item genérico, muito usado por todo o mercado. 

“A tentativa da Nobel de reivindicar originalidade e descredenciar nossos produtos foi errada e enganosa. A reivindicação não era sobre a proteção de algo único, mas sim um esforço para nos impedir de oferecer alternativas de alta qualidade a preços muito mais atraentes aos clientes”, alega Matthias Schupp, CEO da Neodent, em nota. “Estamos satisfeitos com este resultado, que abre nosso caminho para desenvolvermos melhores implantes e reafirma a reputação da Neodent no mercado”, projeta Schupp. Vendendo mais de 1 milhão de implantes por ano, a Neodent é um dos maiores fabricantes de implantes dentários no mundo.  


leia também

As armas das companhias do Sul para vencer a crise - Eis as lições de Marisol, Copel, PwC, Randon, Neodent, Digicon e Eletrosul

Neodent abre filial em Santiago, no Chile - Unidade reforçará a atuação da companhia no cone sul

Neodent ampliará fábrica em Curitiba - Investimento de R$ 60 milhões gerará 120 novos empregos

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: