Coca-Cola FEMSA demite mais de cem no RS e SC

Empresa que adquiriu a Vonpar alega duplicidade de cargos

da Redação

redacao@amanha.com.br

A Coca-Cola FEMSA, empresa que adquiriu a área de bebidas da Vonpar em setembro do ano passado, já demitiu mais de cem funcionários em seu processo de reestruturação nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As informações são da jornalista Giane Guerra, do jornal Zero Hora. Alegando duplicidade de cargos, a empresa comunicou os colaboradores sobre o desligamento nesta semana.

Veja a nota da Coca-Cola FEMSA do Brasil:

"A Coca-Cola FEMSA Brasil esclarece que realizou, nos últimos meses, uma análise da dimensão de sua estrutura corporativa, parte do processo de integração após a aquisição da Vonpar, que tem resultado no desligamento de alguns colaboradores.

Esta medida corresponde aos processos de integração e está principalmente orientada na relação de duplicidade de cargos dentro do organograma corporativo.

Um plano de extensão de benefícios foi desenhado para os trabalhadores desligados, com o intuito de apoiá-los neste processo de transição e na continuidade de sua trajetória profissional, com a garantia de todos os direitos trabalhistas previstos na legislação brasileira.

A companhia reforça seu compromisso e planos de desenvolvimento na região Sul, onde continuará presente, com suas operações fabris, comercial e de distribuição, e empregando mais de 4 mil pessoas."


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: