Empresa do Paraná lança cerveja com goiaba

Bebida, produzida pela curitibana Way Beer, também leva gabiroba na fórmula

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Curitibana Way Beer lança cerveja com goiaba

A cervejaria curitibana Way Beer, tem se notabilizado em apostar em bebidas produzidas com frutas. Depois de lançar uma cerveja com melancia no início deste ano (veja mais detalhes aqui), agora chega ao mercado a mais nova criação: a Sour Me Not – Goiaba. A cerveja artesanal também será distribuída nos Estados Unidos. Disponível em garrafas de 355ml, a Sour Me Not - Goiaba faz parte da linha Sour da Way Beer, que tem no portfólio cervejas com alto teor de acidez e com baixo teor alcoólico (3,5%) produzidas com grandes quantidades de frutas (goiaba, morango, graviola, acerola e caju). 

A Sour Goiaba passou, também, por um processo de fermentação diferenciado. Além da goiaba (foto), a fórmula utiliza uma pequena adição de gabiroba, fruta presente no território paranaense, colhida de vegetação nativa, que acrescentou um sabor ácido e picante na cerveja. “Nos últimos anos, procuramos lançar cervejas inovadoras, com a cara do Brasil, e a adição de frutas em nossas bebidas tem feito muito sucesso aqui no país e, principalmente, nos Estados Unidos”,festeja Alessandro Oliveira, sócio proprietário e cervejeiro da Way Beer.


leia também

Brasil recicla 98,4% das latinhas de alumínio - Consumo de cerveja na Copa do Mundo contribuiu para recorde

Empresa curitibana lança cerveja com melancia - Way Beer desenvolveu a bebida com a norte-americana Jester King

Sim, cerveja pode acompanhar o banquete pascal - Samuel Hoshino, beer sommelier da Brasil Kirin, prova que até chocolate harmoniza com a bebida

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: