BMW confirma produção adicional do modelo X1

A fábrica em Araquari destinará 2 mil veículos para exportação

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Fábrica da BMW em Araquari destinará 2 mil veículos para países do Nafta

A fábrica do BMW Group em Araquari (SC) anuncia a produção adicional de aproximadamente 2 mil unidades do BMW X1 dedicadas a países do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta). Trata-se de um contrato temporário para fomentar a oferta global do modelo que também é produzido na Alemanha. O volume é um pedido adicional às 10 mil unidades encomendadas em abril do ano passado. Atualmente, além do BMW X1, o complexo fabril de Araquari é responsável pela produção das gerações atuais do BMW Série 3, do BMW X3 e do BMW X4 para o mercado brasileiro. 

A versão do BMW X1 a ser enviada ao exterior é a xDrive 28i, que conta com um motor de quatro cilindros, 2.0 litros, movido a gasolina, e capaz de entregar 240 cv de potência e 350 Nm de torque máximo. Entre as tecnologias de gerenciamento do motor, os destaques ficam para o Driving Experience Control com Eco Pro, a função Auto Start/Stop e a tecnologia de regeneração de energia de frenagem que possibilitam atingir o melhor equilíbrio entre desempenho e eficiência.

A fábrica do BMW Group em Araquari (foto) produziu 15.408 unidades em 2016 e é uma das mais modernas do grupo.  A unidade recebeu um aporte de cerca de R$ 930 milhões, montante aplicado desde sua fundação até o fim deste ano. Erguida em um espaço de 1,5 milhão de metros quadrados – dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada – a infraestrutura local contempla atividades de montagem, carroceria e soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: