Cervejas artesanais curitibanas ganham e-commerce

Local Beer promete destacar a produção da capital paranaense

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Cervejas artesanais curitibanas ganham a loja virtual Local Beer

Nos últimos anos, Curitiba se consolidou como o maior polo brasileiro de cervejas artesanais. Reunindo algumas das mais inovadoras e premiadas cervejarias do país, a capital paranaense se transformou em uma grande referência oferecendo rótulos que seguem dos mais variados estilos. A partir de agora, porém, as bebidas fabricadas na cidade poderão ser degustadas por todos os brasileiros. Os empresários Maurício Marques e Vinicius França lançaram na segunda-feira (13) a loja virtual Local Beer.

O e-commerce oferece alguns dos grandes destaques das principais cervejarias paranaenses, entre elas as premiadas Maniacs Brewing Co., Morada Cia Etílica, Hop’n Roll, Tormenta, Gauden Bier, F#%*ing Beer, Bodebrown, Bastards e DUM. Além de disponibilizar as cervejas individualmente, o Local Beer oferece kits especiais temáticos. “Hoje, a produção de cervejas na capital paranaense é uma referência nacional. Mesmo assim, o público cervejeiro tem dificuldades para encontrar rótulos dessas cervejarias em outras regiões. Queremos facilitar a vida dessas pessoas levando os grandes destaques do mercado curitibano para todos os cantos do Brasil”, destaca Mauricio Marques.  

O Local Beer conta com diversas segmentações que permitem, por exemplo, que as cervejas sejam escolhidas por estilos, características ou cervejarias. Além dos rótulos curitibanos, o e-commerce apresenta várias rótulos nacionais e importados, produzidos por cervejarias como Karlsbrau e Paulaner (ambas da Alemanha),  Brooklyn Brewery (Estados Unidos), Harviestoun e Tennents (produzidas na Escócia), além da DAMM (Espanha), entre outras. 

A loja virtual oferecerá, também, itens que combinam com o universo cervejeiro, entre eles copos, produtos para churrasco, pimentas, molhos de tomate e ketchup. “A ideia é que o Local Beer seja um e-commerce completo para quem ama o universo cervejeiro e tudo o que o rodeia”, propagandeia Vinicius França. 


leia também

A fórmula da Herbarium para multiplicar vendas no Brasil - Fabricante de fitoterápicos do Paraná projeta crescer 10% com e-commerce

Abilio Diniz se torna sócio minoritário da Wine - Valor da transação do e-commerce de vinhos, que pertence ao Grupo RBS, não foi revelado

Celular se consolida como meio de acesso à internet - E-commerce foi a finalidade que mais cresceu entre 2015 e 2016

Cerveja artesanal de arroz chega ao mercado - A Arrozal é um produto desenvolvido em parceria com a cervejaria La Pampa e a Associação dos Arrozeiros de Alegrete

Número de cervejarias artesanais já cresceu 23% neste ano - O Sul ainda é região com o maior número de estabelecimentos

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: