Polícia de Bangladesh adquire armas da Taurus

O contrato inclui cursos de manutenção de armas longas táticas

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Polícia Nacional de Bangladesh adquire 2.500 armas da Taurus

A Taurus (foto) realizou, em dezembro, a entrega de 2.500 submetralhadoras 9mm (SMT9) à Polícia Nacional de Bangladesh, na Ásia. O aprimoramento na estrutura de defesa do país, o oitavo mais populoso do mundo, foi uma das grandes motivações para a compra dos armamentos. Além do fornecimento de submetralhadoras, o contrato firmado inclui a realização de cursos de manutenção de armas longas táticas, com o objetivo de preparar cerca de 40 oficiais – um para cada batalhão de Bangladesh – para torná-los multiplicadores dos protocolos de segurança e manuseio exigidos pela marca.

As submetralhadoras 9×19 mm destinada à polícia de Bangladesh são de variante híbrida que combina um curto cano de 165 mm, sem quebra-chamas, da versão compacta SMT9-C, originalmente sem coronha, à qual foi acrescentada a coronha rebatível de material polimérico dos modelos padrão. Sobre o trilho Picatinni superior foi acrescentado um novo conjunto de miras mecânicas, com alça montada no alto de uma estrutura tipo “alça de transporte” de AR-15/M16 e massa de mira igualmente elevada, com raio de visada de 310 mm, 40 mm a mais que nas miras originais da arma.

As submetralhadoras são armas leves, versáteis e utilizam carregadores em aço com capacidade para 30 cartuchos. Além de Bangladesh, a Taurus exporta esse armamento para Bósnia, Índia e China. 

leia também

Exportação de armas pela Taurus foi autorizada - Traficante teria desviado armas vendidas ao Djibuti para o Iêmen

Famastil Ferramentas e Prat-K oficializam fusão - Incorporação deve reduzir o custo fixo em torno de 15%

O ajuste de mira da Taurus - Com munição extra a partir da entrada da CBC, a empresa prepara uma nova pistola e centra fogo na recuperação da imagem

Taurus afirma que venda de armas para o Djibouti foi legal - Companhia do Sul contesta relatório da ONU sobre venda a filho de traficante de armas do Iêmen

Taurus apresenta novas armas em feira nos EUA - As novidades serão lançadas ao longo de 2017 e incluem pistolas e fuzis

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: