Procure empresas que valorizem o talento

Vários bons profissionais reunidos tornam o local de trabalho estimulante

Por Bernt Entschev

Para Bernt Entschev, vários bons profissionais reunidos tornam o local de trabalho estimulante

Profissionais talentosos normalmente se destacam no mercado de trabalho. Muitas vezes são cobiçados pelas empresas e atraídos com diversas vantagens: salários acima da média, comissões e horários flexíveis, por exemplo.  Mas existe algo a mais que motiva esses funcionários. Um dos principais chamarizes é a ética. Boas companhias valorizam princípios que são admirados pela comunidade. A gestão é transparente com fornecedores e clientes. Elas cumprem não apenas todas as obrigações legais e trabalhistas, mas também honram o que é prometido. Essas empresas resistem aos convites para obter lucro fácil – algo tão comum atualmente. 

Isso tudo as torna atraentes. Pense em companhias, sejam nacionais ou multinacionais, com ótima reputação. Aquelas que quando você vê um amigo comunicar na rede social qual seu novo emprego, você pensa: “Nossa, também gostaria de trabalhar lá”. Outro fator importante é a organização e competência na gestão.  Os objetivos são claros e os profissionais recebem o suporte necessário para atingi-los. Não estou dizendo que é fácil. Mas todo profissional talentoso gosta de ser desafiado.  Ao reunir as condições citadas anteriormente, as boas empresas conseguem como consequência um bom ambiente de trabalho. A competitividade é saudável e as pessoas se sentem bem estando naquele ambiente.  Vários bons profissionais reunidos tornam o local de trabalho estimulante. 

Tudo isso pode atrair até mais do que bons salários. Claro que profissionais e empresas precisam compartilhar valores e metas de crescimento. Portanto, fique atento à imagem das companhias nas quais você gostaria de trabalhar. Perceba como ela se apresenta no mercado, como seus colaboradores a descrevem e se estão satisfeitos.  E pense nisso ao procurar seu próximo emprego. 


leia também

Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC - Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A hora e a vez dos colaboradores - Pesquisa de AMANHÃ e GPTW em SC recebe inscrições até 5 de setembro

Blumenau sediará evento de AMANHÃ e GPTW - RHs conhecerão práticas das Melhores Empresas para Trabalhar em SC

Contra a crise, a valorização das pessoas - As 30 companhias que oferecem os locais de trabalho mais atraentes de SC foram premiadas em Florianópolis

Eis as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS - A lista de AMANHÃ e GPTW se divide em três categorias

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: