Pollux cria unidade para internet industrial

Setor será liderado por Ricardo Gonçalves, ex-CEO da Neogrid

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Pollux cria unidade para internet industrial

A Pollux, empresa de automação industrial sediada em Joinville (SC), anunciou a criação da Pollux Digital, unidade de negócios focada em projetos de internet industrial. A informação é do site Baguete, especializado na cobertura do segmento de TI. A unidade será liderada por Ricardo Gonçalves, ex-CEO da Neogrid North America, junto com Cédric Craze, um dos sócios da Pollux.

O termo internet industrial diz respeito a um novo tipo de manufatura com um uso pesado de sensores dentro da chamada Internet das Coisas, mas também produção automatizada e análise de grandes volumes de dados na nuvem. “Um exemplo dessa abordagem dentro da Pollux é o V-Pak RT, um produto focado na indústria farmacêutica. Ele combina equipamentos câmeras e leitores integrados, a área de expertise natural da Pollux, com integrações com os sistemas de gestão dos clientes por meio de software criado pela empresa catarinense”, relata a reportagem. “A convergência entre tecnologias de operação e de informação é um dos temas mais relevantes na indústria atualmente”, explicou José Rizzo Hahn Filho, diretor presidente da Pollux, ao Baguete.  

Hahn preside a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), uma entidade criada junto com a federação de indústrias catarinense e a Embraco. A criação da entidade foi inspirada no consórcio internacional (Consórcio de Internet Industrial - IIC) criado em 2014 nos Estados Unidos pela AT&T, IBM, GE e Intel, no qual a Pollux é uma das duas representantes brasileiras.


leia também

As inúmeras lições da Operação Carne Fraca - Glauco Côrte analisa a ação que afetou o setor agroindustrial

Carta une Federações de Indústrias do Sul - 1º Fórum Sul-Brasileiro de Relações do Trabalho debateu reforma

Conselho prorroga mandato da atual diretoria da Fiesc até 2018 - O objetivo é alinhar o fim da gestão com o período eleitoral da CNI

Em busca de soluções para o Sul exportador - Acompanhe a cobertura especial da edição 2018 do Fórum Sul for Export

Embraco anuncia novo presidente - Luis Felipe Dau assume cargo em março

Embraco estuda refrigerador sem compressor - Empresa catarinense quer dominar nova tecnologia

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: