Famastil Ferramentas e Prat-K oficializam fusão

Incorporação deve reduzir o custo fixo em torno de 15%

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Famastil Ferramentas e Prat-K Utilidades, de Gramado (RS), formalizam fusão

A Famastil Ferramentas e a Prat-K Utilidades, de Gramado (RS), formalizaram oficialmente a fusão das duas empresas. Com o acordo, a Famastil incorporou a Prat-K e agora as duas marcas passam a ser uma única empresa: a Famastil Prat-k Móveis e Ferramentas Ltda. A incorporação vinha sendo estudada desde que a Famastil reassumiu 100% do controle acionário da empresa, ao comprar as cotas da Forjas Taurus, de Porto Alegre (RS), que detinha 35% das ações da Famastil. “Depois que adquirimos as cotas da Taurus em junho de 2016, os sócios passaram a ser os mesmos nas duas empresas e não tínhamos mais porque ter tudo duplicado. Como ficaria mais fácil operacionalmente fazer a incorporação no final de um exercício, optamos por fazer em 31 de dezembro”, explica Giuliano Tissot, diretor da Famastil e da Prat-K. 

Segundo ele, o foco principal agora é a redução de custos operacionais com a Famastil Prat-k Móveis e Ferramentas, além da diminuição de burocracia que favorecerá os clientes, uma vez que o faturamento de Famastil e da Prat-k estarão em uma única nota fiscal. “Unificaremos compra de materiais, produção, faturamento e todos os demais processos. A expectativa é reduziremos nosso custo fixo em torno de 15% com a incorporação”, revela Tissot. 

Fundada em 1953, a Famastil Taurus Ferramentas se tornou uma das maiores empresas em ferramentas e jardinagem do Brasil. A empresa surgiu pelas mãos dos ferreiros Eduardo e Luis Tissot, que perceberam uma oportunidade em fabricar ferramentas manuais. Com o passar do tempo, a companhia foi diversificando sua produção e focando no empreendedorismo, expandindo suas atividades no país com o objetivo de qualificar o processo de distribuição de produtos internamente e para o exterior. A Prat-K Utilidades surgiu em 1999, com o objetivo de criar soluções inteligentes em organização e proporcionar bem-estar à vida das pessoas. Líder no segmento de prateleiras na América Latina, a marca oferece um mix de produtos que traz mais design, praticidade e funcionalidade para os ambientes. 

leia também

Exportação de armas pela Taurus foi autorizada - Traficante teria desviado armas vendidas ao Djibuti para o Iêmen

O ajuste de mira da Taurus - Com munição extra a partir da entrada da CBC, a empresa prepara uma nova pistola e centra fogo na recuperação da imagem

Polícia de Bangladesh adquire armas da Taurus - O contrato inclui cursos de manutenção de armas longas táticas

Taurus afirma que venda de armas para o Djibouti foi legal - Companhia do Sul contesta relatório da ONU sobre venda a filho de traficante de armas do Iêmen

Taurus apresenta novas armas em feira nos EUA - As novidades serão lançadas ao longo de 2017 e incluem pistolas e fuzis

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: