Empresa curitibana lança cerveja com melancia

Way Beer desenvolveu a bebida com a norte-americana Jester King

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Empresa curitibana lança cerveja com melancia

Ninguém duvida que a melancia é a fruta do verão. Foi calcada nessa premissa que a curitibana Way Beer desenvolveu a Watermelon Ale (foto), cerveja que acaba de ser lançada no Brasil e que será distribuída, também, nos Estados Unidos. O lançamento vai chegar lá por meio da cervejaria norte-americana Jester King já que o produto é filhote da parceria entre as duas companhias. 

“Nos últimos anos, procuramos lançar cervejas inovadoras, com a cara do Brasil, e a adição de frutas em nossas bebidas tem feito muito sucesso. Com a Watermelon Ale trabalhamos com a melancia, uma iguaria consumida em todos os cantos do país, que resultou em uma cerveja muito interessante, saborosa e refrescante”, propagandeia Alejandro Winocur, sócio da Way Beer. 

Para produzir a inovação, foram utilizadas 3 toneladas de melancia, característica que resultou em muita refrescância, de acordo com os produtores. A Watermenlon tem cor avermelhada, devido ao uso da melancia e do hibisco. Disponível em latas de 473 ml, a cerveja possui 4,7% de álcool. A Watermelon Ale custará a partir de R$ 15.


leia também

Brasil recicla 98,4% das latinhas de alumínio - Consumo de cerveja na Copa do Mundo contribuiu para recorde

Empresa do Paraná lança cerveja com goiaba - Bebida, produzida pela curitibana Way Beer, também leva gabiroba na fórmula

Sim, cerveja pode acompanhar o banquete pascal - Samuel Hoshino, beer sommelier da Brasil Kirin, prova que até chocolate harmoniza com a bebida

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: