Enfrente os desafios de 2017

Perceba onde podem estar os maiores problemas e comece a pensar em como superá-los

Por Bernt Entschev

Enfrente os desafios de 2017

O ano de 2016 não foi fácil. Sobrevivemos e buscamos oportunidades. Alguns encontraram e conquistaram sucesso. Outros ainda estão tentando. Nessa caminhada, devemos nos preparar para os desafios de 2017. A expectativa é que haja melhorias na economia do país, mas a crise política brasileira não parece tão perto de ser superada. Então, prepare-se. 

O primeiro passo é fazer uma análise do presente, a situação atual não apenas de forma geral e macroeconômica, mas também em relação a você, seu emprego, sua carreira e sua vida pessoal. Com essas informações, tente fazer uma projeção para os próximos 12 meses. Perceba onde podem estar os maiores problemas e comece a pensar em como superá-los. 

Um fator muito importante é tentar ter as finanças pessoais em ordem. Quitar dívidas, evitar fazer novas, construir uma reserva que possa oferecer tranquilidade.  Quando o lado financeiro está suprido, é muito mais fácil tomar decisões diante de momentos difíceis. É possível agir com frieza e procurar a melhor solução sabendo que haverá dinheiro para pagar as contas do mês. 

Outra dica é estar atento às novas tecnologias, que estão mudando o jeito de cada um se relacionar com o mundo. Com base nelas, busque conhecimentos que possam ser úteis no seu dia a dia, visando conquistar benefícios na sua carreira. Deles podem vir uma promoção, um convite para um novo emprego, uma oportunidade de empreender. Claro que não é possível prever o futuro. Tudo muda, e muito rapidamente. Então, seja flexível e esteja preparado para mudar também. Capacidade de adaptação é uma grande qualidade e pode fazer a diferença entre quem sobrevive ou não aos momentos mais difíceis. 

E que venha 2017!


leia também

Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC - Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

"Carnaval à vista" - Embora reconheça a exuberância da festa carioca, é para o eixo Recife-Olinda que se voltam meus afetos

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

A hora e a vez dos colaboradores - Pesquisa de AMANHÃ e GPTW em SC recebe inscrições até 5 de setembro

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: