iPlace abre maior revenda Apple da América do Sul

A primeira loja conceito do Brasil será em Porto Alegre

Da Redação

redacao@amanha.com.br

iPlace inaugura maior revenda Apple da América do Sul em Porto Alegre

Porto Alegre foi a cidade escolhida pelo Grupo Herval para sediar a primeira loja conceito iPlace do Brasil. Maior parceira Apple da América do Sul, a rede possui 102 unidades espalhados pelo país. O ponto ficará no shopping Iguatemi e terá mais de 50 funcionários. A abertura será no sábado (17). Cursos, workshops e palestras sobre as possibilidades dos dispositivos Apple, além de assistência personalizada são alguns dos diferenciais da loja para cativar o consumidor. Outra novidade é a implantação de um sistema de pagamento mobile. 

A nova loja iPlace segue o modelo Apple Premium Reseller (APR), oferecendo a linha completa de produtos da marca (iPhones, iPads, Mac Books, Apple Watch e Apple TV) e acessórios premium. Esta também será a sexta unidade da rede a ser inaugurada com Assistência Autorizada Apple (AASP) integrada.  A iPlace nasceu do sonho de Germano Grings, vice-presidente do Grupo Herval. Apaixonado pelo imaginário da maçã, o empresário soube, em 2009, que a marca buscava parceiros no Sul do país. Aproveitou, então, a oportunidade para empreender: contatou a multinacional e negociou a abertura de revendas autorizadas em solo gaúcho. As duas primeiras unidades da rede abriram no mesmo dia, em março de 2010, nos shoppings Iguatemi em Porto Alegre e Caxias do Sul.

O principal desafio do Grupo foi adaptar a experiência em varejo tradicional para um mercado segmentado. Contrariando as previsões, a proposta deu certo e, desde então, a rede ampliou a sua atuação no Rio Grande do Sul e no Brasil. Em 2012, comprou as sete lojas da My Store em São Paulo, e, em 2014, abriu 49 unidades em apenas seis meses.  A loja modelo inaugurada no Iguatemi integra o projeto de expansão da iPlace. Até o final de 2017, o plano de expansão contemplará novas unidades em diversas regiões do Brasil, além de chegar às capitais dos seis estados onde ainda não atua: Acre, Piauí, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. “Meu sonho ainda é levar a iPlace à avenida Paulista, em São Paulo”, afirma Grings. O faturamento do grupo deve ultrapassar a marca de R$ 3 bilhões neste ano.

leia também

A Apple aumentará sua fatia do bolo - Novos produtos podem mudar a expansão da empresa em novas áreas

Apple lança iPhone 7 resistente à água - Nova versão terá duas câmeras atrás e perderá entrada de fone

Apple revela novas versões do iPhone, do iPad e da Apple TV - O iPad Pro, um dispositivo para o mundo corporativo, foi a novidade

Logotipo da Apple terá, enfim, utilidade - Símbolo da maçã atrás do aparelho carregará o celular

Mais um subproduto inevitável do sucesso da Apple - Fabricantes de celulares mais baratos ameaçam a marca

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: