Sua convenção de vendas nunca mais será a mesma

Cobbo tem proposta inovadora para realização de eventos corporativos

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Tânia Giacobbo e Patrícia Müller, sócias da Cobbo

Uma tradicional convenção de vendas serve para apresentar o planejamento anual de uma empresa, novos lançamentos e metas. Também é a grande oportunidade de reunir todos os funcionários para alinhar o discurso e engajá-los em uma missão. No que depender dos planos da Cobbo, eventos como esse não mais terminarão depois do último discurso do presidente motivando a equipe antes da volta para casa. O diferencial da nova prestadora de serviços será ofertar uma solução completa, desde a concepção do conteúdo até o pós-evento. 

“Trabalhamos o evento como uma ferramenta para agregar valor ao negócio do cliente. Sua concepção e gestão devem estar em sintonia com a orientação estratégica da empresa”, explica a sócia-fundadora Tânia Giacobbo (na foto, à esquerda), que empresta parte de seu sobrenome para batizar a companhia. “A partir dessa premissa, criamos uma metodologia que desenvolve o evento como um meio para as organizações alcançarem seus objetivos com perenidade. Além disso, mediremos os resultados, sejam eles em marketing, comunicação, relacionamento com o cliente, posicionamento da marca ou ampliação de mercado”, revela Tânia. Para poder oferecer ao meio corporativo essa proposta, Tânia – que iniciou sua carreira no Grupo RBS, onde permaneceu por uma década, e ainda tem no currículo uma passagem de 12 anos como superintendente da ADVB-RS – conta que a Cobbo desenvolveu uma metodologia própria.  O processo envolve nove etapas:  diagnóstico, pesquisa e concepção de conteúdo, prototipagem de produto, planejamento de marketing, plano de comunicação, design do evento, execução, mensuração e plano de sustentação.

No caso específico de uma convenção de vendas, por exemplo, a Cobbo, além de preparar todo o conteúdo, ainda será responsável por verificar com os participantes se os objetivos determinados pela empresa promotora do evento foram alcançados. Além do mais, o serviço contempla ainda o desenho de uma campanha de sustentação que permite aos funcionários seguirem motivados durante todo o ano. E isso poderá ser feito de maneiras diversas: desde um trabalho de engajamento em diferentes redes sociais – ou mesmo pequenos eventos reunindo parte dos funcionários ou gestores da companhia. 

A Cobbo está sendo lançada justamente em um período no qual o marketing de conteúdo e a oferta de conhecimento têm sido práticas fundamentais para os resultados das empresas. “As marcas estão cada vez mais envolvidas com a entrega de informação relevante às pessoas. Os eventos corporativos são um meio para potencializar esta prática, aproximar públicos e fortalecer relações. Além disso, o mercado de eventos precisa de empresas que tenham a capacidade de realizar um trabalho integrado e multidisciplinar, e com isso, ampliar a capacidade de gerar valor”, ressalta Patrícia Müller (na foto, à direita), sócia da Cobbo. Patrícia acumula 15 anos de experiência tendo passagens pelo capítulo gaúcho da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas (ADVB/RS) e pelo Grupo AMANHÃ. 

Além de Patrícia, a Cobbo terá em seu quadro a profissional Ana Vasquez que atuará como curadora de conteúdo e projetos na Cobbo Performance, braço da empresa que oferecerá treinamentos e capacitação executiva In Company ou mesmo cursos abertos ao público. Os principais temas abordados serão marketing, vendas e liderança, por exemplo. “Queremos qualificar e transformar profissionais. Pessoas são o principal diferencial competitivo das organizações e o atual cenário exige executivos preparados e com capacidade para identificar tendências”, antecipa  Ana. Ela é professora da UFCSPA e tem forte atuação na área de desenvolvimento de talentos. Além das três profissionais, a empresa contará com uma rede de parceiros associados de diversas áreas de atuação.  

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