Reconhecer o trabalho é fundamental

Evento homenageou as 35 Melhores Empresas para Trabalhar em SC

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Evento de premiação das 35 Melhores Empresas para Trabalhar em SC - Edição 2016

A revista AMANHÃ e o Instituto Great Place To Work (GPTW) premiaram na tarde desta quarta-feira (14) as 35 Melhores Empresas para Trabalhar em Santa Catarina (veja a relação completa aqui).  As companhias que oferecem os locais de trabalho mais atrativos do Estado foram homenageadas em um almoço realizado no Centro Sul, em Florianópolis. Mais de 350 pessoas estiveram no evento, que reuniu parte dos funcionários das companhias vencedoras (na foto, representantes do Sistema Fiesc). 

O estudo identificou as 35 companhias que oferecem os ambientes de trabalho mais atrativos do Estado com base no nível de confiança dos funcionários em nove dimensões culturais avaliadas pelo GPTW: Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Contratar e Receber, Celebrar e Compartilhar. Os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em mais de 50 países e se orientam pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa. 

Pesquisa
O processo se inicia com a aplicação de dois questionários, um para os funcionários e outro para os gestores. Os funcionários também respondem a duas questões dissertativas – e dão, assim, sugestões para aprimorar o ambiente de trabalho na empresa. Os diferentes questionários servem de base para o cálculo da nota que cada empresa obtém no ranking. A etapa que abrange os gestores, por exemplo, é conhecida como “Culture Audit” e representa 33% da nota final da companhia. Já a etapa que envolve os funcionários – conhecida como Trust Index – corresponde a 56% da avaliação. Finalmente, as duas questões dissertativas feitas a cada funcionário completam os 11% da nota. A média ponderada desses índices é o que define quem ocupa cada posição. 

Qualquer empresa com CNPJ em Santa Catarina pode participar da pesquisa – basta fazer a inscrição no site do GPTW. A participação é voluntária e depende da iniciativa da própria empresa, já que os questionários têm de ser respondidos por uma série de pessoas. O GPTW também fornece às candidatas um sumário executivo das informações obtidas, que funciona como um pré-diagnóstico do clima organizacional. Se preferirem, as empresas podem consultar o GPTW para terem acesso ao resultado detalhado da pesquisa e da avaliação das práticas de gestão para assim continuarem seu processo de melhoria do ambiente de trabalho.  


leia também

Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC - Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

A hora e a vez dos colaboradores - Pesquisa de AMANHÃ e GPTW em SC recebe inscrições até 5 de setembro

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

As eternas vítimas no ambiente corporativo - Se você lidera alguém assim, fique atento para não comprometer a equipe

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: