Fras-le celebra joint-venture com a Federal-Mogul

A transação não envolve desembolso financeiro

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Fras-le celebra joint-venture com a Federal-Mogul

A Fras-le, companhia que pertence ao Grupo Randon, celebrou uma joint-venture com a multinacional Federal-Mogul. Por meio de comunicado ao mercado, a fabricante de materiais de fricção de Caxias do Sul (RS) informa que adquirirá 80,1% do capital da Federal-Mogul Friction Products Sorocaba Sistemas Automotivos. Localizada em Sorocaba (SP), a Federal-Mogul fabrica pastilhas para veículos leves, com faturamento bruto de R$ 44 milhões no ano passado. 

A transação não envolve desembolso financeiro pela Fras-le. O objetivo da joint venture é combinar forças na formação de uma parceria estratégica para melhor servir os clientes de montadoras e de reposição no mercado de veículos leves no Brasil e América do Sul. A Fras-le assumirá o controle e a gestão da empresa após a aprovação nas jurisdições aplicáveis. A nova denominação será Jurid do Brasil Sistemas Automotivos Ltda. De acordo com a companhia, a joint venture é oportunidade para a companhia de Caxias do Sul se consolidar no fornecimento de componentes para a indústria de veículos leves.



leia também

As armas das companhias do Sul para vencer a crise - Eis as lições de Marisol, Copel, PwC, Randon, Neodent, Digicon e Eletrosul

Fras-le mira o exterior com aumento de capital - Companhia do Grupo Randon captou R$ 300 milhões

Geraldo Santa Catharina receberá o Equilibrista do Ano - Diretor financeiro da Randon será agraciado pelo IBEF-RS

Randon acumula receita e lucro menores em 2015 - A crise de confiança no Brasil reforça os fracos volumes de vendas

Randon celebra contrato de montagem na Etiópia - A Mesfin é a nova parceira para atendimento no Leste Africano

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: