O grande segredo é valorizar os colaboradores

Evento condecorou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Evento de premiação das 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS - Edição 2016

A revista AMANHÃ e o Instituto Great Place To Work (GPTW) premiaram na noite de quinta-feira (8) as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul (veja a relação completa aqui).  As companhias que oferecem os locais de trabalho mais atrativos do Estado foram conhecidas e homenageadas em jantar realizado na Sogipa, em Porto Alegre. Mais de 650 pessoas estiveram no evento, que reuniu parte dos funcionários das companhias vencedoras. 

O estudo identificou as 40 companhias que oferecem os ambientes de trabalho mais atrativos do Estado com base no nível de confiança dos funcionários em nove dimensões culturais avaliadas pelo GPTW: Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Contratar e Receber, Celebrar e Compartilhar. Os critérios de avaliação são os mesmos que o GPTW aplica em mais de 50 países e se orientam pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa. 

Pesquisa
O processo se inicia com a aplicação de dois questionários, um para os funcionários e outro para os gestores. Os funcionários também respondem a duas questões dissertativas – e dão, assim, sugestões para aprimorar o ambiente de trabalho na empresa. Os diferentes questionários servem de base para o cálculo da nota que cada empresa obtém no ranking. A etapa que abrange os gestores, por exemplo, é conhecida como “Culture Audit” e representa 33% da nota final da companhia. Já a etapa que envolve os funcionários – conhecida como Trust Index – corresponde a 56% da avaliação. Finalmente, as duas questões dissertativas feitas a cada funcionário completam os 11% da nota. A média ponderada desses índices é o que define quem ocupa cada posição. 

Qualquer empresa com CNPJ no Rio Grande do Sul pode participar da pesquisa – basta fazer a inscrição no site do GPTW. A participação é voluntária e depende da iniciativa da própria empresa, já que os questionários têm de ser respondidos por uma série de pessoas. O GPTW também fornece às candidatas um sumário executivo das informações obtidas, que funciona como um pré-diagnóstico do clima organizacional. Se preferirem, as empresas podem consultar o GPTW para terem acesso ao resultado detalhado da pesquisa e da avaliação das práticas de gestão para assim continuarem seu processo de melhoria do ambiente de trabalho.  



leia também

Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC - Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

A hora e a vez dos colaboradores - Pesquisa de AMANHÃ e GPTW em SC recebe inscrições até 5 de setembro

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

As eternas vítimas no ambiente corporativo - Se você lidera alguém assim, fique atento para não comprometer a equipe

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: