Grupo Afeet acelera expansão no Sul

Empresa planeja dobrar o número de lojas na região até o fim de 2017

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Grupo Afeet planeja dobrar o número de lojas no Sul até o fim de 2017

O grupo Afeet, dono das bandeiras Authentic Feet (foto), Artwalk, Magic Feet e Tennis Express, prepara expansão para o Sul do Brasil. Hoje, a empresa tem 12 lojas em operação (7 da Authentic Feet, 1 da Artwalk, 1 da Magic Feet e 3 da Tennis Express) do Paraná para baixo. A expectativa é dobrar esse número em toda a região até o final de 2017. Entre as cidades-alvo estão Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, sem deixar de lado a necessidade de reforço em Porto Alegre e Curitiba. 

"São mercados importantes não só para ampliar a visibilidade das marcas, mas também para garantir uma cobertura maior na região, que detém o segundo maior PIB do Brasil", afirma Rodrigo Faria, gerente de expansão do grupo Afeet. O executivo detalha, ainda, que todo o trabalho de mapeamento de pontos de vendas estratégicos e de seleção de franqueados já foi iniciado. O aporte inicial varia entre R$ 427 mil até R$ 766 mil. O prazo de retorno do investimento varia entre 28 meses a 36 meses.

Aos novos franqueados, a rede oferece toda uma estrutura de treinamento, capacitação, auxilio no planejamento de marketing e comercial. No Brasil, a companhia planeja abrir 40 novas unidades até o final do ano que vem, além de outras 160 até o final de 2020, batendo a marca de 400 unidades em operação até lá. Atualmente, a Afeet possui 183 unidades em todo o país. “Mais do que atingir a meta, nossa busca é por encontrar potenciais candidatos à franquia que tenham não só a capacidade de investimento, mas também alguma experiência no varejo e identificação com o ramo calçadista, levantando, inclusive, suas semelhanças de perfil com a marca almejada e, consequentemente, com o público que ela atende", explica Faria. 


leia também

Abicalçados vê recuperação gradual para o setor em 2017 - Estabilidade política e o potencial da economia motivam projeção

As sandálias sempre novas da Grendene - Produtos lançados no último ano são responsáveis por 90% da receita

Busque inspiração nas Olimpíadas - Praticar esportes pode melhorar desempenho profissional

Encerramento da Olimpíada traz dose de otimismo - Imprensa internacional destaca retomada do crescimento no país

Exercícios físicos e Olimpíada - Esporte é vida. E a festa de abertura já foi um belo começo

Exportações de calçados tem alta de 4% em 2016 - O último trimestre do ano alavancou os números do setor

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: