IMED anuncia aquisição da Faculdade IDC

Compra ajudará a ampliar o campus de Porto Alegre

Da Redação

redacao@amanha.com.br

IMED anuncia aquisição da Faculdade IDC

A IMED (foto), de Passo Fundo (RS), anunciou nesta quarta-feira (7) que adquiriu a Faculdade IDC, mantida até então pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural. A Faculdade IDC possuía alunos no curso de Filosofia e de Direito e de pós-graduação lato sensu (presencial e à distância), que passarão a ter aulas, a partir do próximo ano letivo no campus da Rua Dona Laura. O valor do negócio não foi revelado.

A aquisição atende a estratégia da IMED para ampliar o campus de Porto Alegre. A unidade da capital gaúcha recebeu aporte de R$ 10 milhões para concretização da estrutura física no Bairro Mont’Serrat e, recentemente, protocolou autorização para oferecer os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia. 

A IMED é uma instituição jovem, fundada em 2004, e extremamente enxuta. Com um orçamento de R$ 78 milhões em 2016, possui 350 funcionários, 11 cursos de graduação e 6 mestrados aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) . 

leia também

IMED quer formar “nova geração de líderes” - Instituição criada em Passo Fundo inaugura Campus em Porto Alegre

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: