Operadora Oi inaugura nova loja própria na região Sul

Unidade fica no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre

Da Redação

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Loja da Oi no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre

A Oi inaugurou uma nova loja própria na região Sul. A unidade (foto) fica no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre. Com mais essa loja, a Oi chega a sete lojas próprias no Rio Grande do Sul. “As lojas próprias têm foco na oferta de soluções completas, que incluem atendimento, vendas e pós-vendas, degustação dos serviços estabelecendo um canal próximo e direto”, ressalta o diretor Bernardo Winik. 

Durante a inauguração da nova loja, a companhia lançou uma nova oferta para clientes com planos pré-pagos, com um prazo de validade maior para os benefícios e uma opção de utilização do que foi acumulado e não consumido, o que não acontecia no mercado. Em vez de sete dias, as recargas de R$ 10 e R$ 20 passam a valer, respectivamente, por 10 e 20 dias. O que não for consumido nesse período, em internet ou chamadas, será acumulado em caso de uma nova recarga feita até 24 horas após o fim da validade do crédito. Somente o plano Oi Livre (pré-pago) já representa mais da metade (55%) da base de clientes pré-pagos, com aproximadamente 1 milhão de usuários no Estado. No Rio Grande do Sul, a Oi investiu mais de R$ 216 milhões de janeiro a setembro, registrando aumento de mais de 21% nos aportes em solo gaúcho. 

Plano de transformação
A Oi tem um plano de transformação operacional em curso com três pilares estratégicos de atuação que estão direcionados para a convergência de serviços, aumento do consumo de dados e digitalização. A maior aposta da operadora é o combo Oi Total, que integra móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo. O produto, que disponibiliza venda, fatura e atendimento únicos, foi lançado em neste ano .No Rio Grande do Sul, já são 115 mil clientes do Oi Total, o que representa 27% das vendas realizadas no Estado. Já a Oi TV, cresceu 50% no terceiro trimestre. 

No segmento de mobilidade, a Oi registrou crescimento anual de 24,3% na receita de dados no Estado, o que representa 54% do faturamento do total de clientes. A importância de ampliar o sinal para o uso de dados de internet tem sido uma grande preocupação da operadora. Hoje, 53% da receita total da telefonia móvel é fruto do uso de dados 3G e 4G e a cada ano tem aumentado em 20% o uso da internet em aparelhos móveis. ‘Sabendo da necessidade em ampliar os serviços de dados da telefonia móvel, a Oi já possui cobertura 4G em nove cidades gaúchas (Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão). A partir de 31 de dezembro, essa cobertura será estendida às cidades de Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul e Uruguaiana.

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