Grupo RBS anuncia venda do Diário de Santa Maria

Companhia focará em jornais com abrangência estadual

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Grupo RBS anuncia venda do Diário de Santa Maria

Foi anunciado nesta quinta-feira (24) acordo para a venda do Diário de Santa Maria a um grupo de empresários santa-marienses. A decisão parte de uma visão estratégica da operação de jornais da RBS (foto), com objetivo de focar esforços em Zero Hora e Diário Gaúcho, marcas de jornalismo com abrangência estadual. O valor do negócio não foi revelado. 

Fundado em 2002, o Diário de Santa Maria passará a ser administrado pelos empresários Paulo Ceccim, Carlos Costa Beber, Renor Beltrami, Flavio Jobim, Mauro Della Pasqua, Valnei Beltrame, Jairo Libraga, Giuliano Vendrúsculo e Luiz Fernando Pacheco, sob coordenação jurídica de Marcelo Zampieri e Ricardo Jobim, a partir de 1º de fevereiro. A linha editorial será independente da adotada pela RBS. O processo de transição pode durar até 18 meses com o objetivo de garantir a continuidade das operações. 

O Grupo RBS seguirá exercendo seu propósito enquanto empresa de comunicação em Santa Maria, a partir de suas operações de rádio e televisão, com as marcas RBS TV, Gaúcha e Atlântida. A Rádio Gaúcha estará ainda mais presente nas demandas da comunidade por meio de novos espaços locais de programação.

leia também

A RBS desenha seu caminho - O grupo de comunicação, na prática, divide-se em dois: presente e futuro

Antônio Tigre deixa RBS após 25 anos - Claudio Toigo Filho assumirá a Televisão

Celulose Riograndense ajuda a preservar história do Sul - Empresa apoia digitalização do arquivo de jornais do Correio do Povo

Comunicado nega venda da RBS em SC - Grupo afirma que segue operando normalmente

Dentsu anuncia aquisição da Pontomobi - Agência de marketing digital da RBS tem clientes como Itaú e Ambev

Grupo RBS anuncia mudanças na estrutura organizacional - Em janeiro, Claudio Toigo Filho assume como CEO das empresas de mídia

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: