Lebes está próxima do clube das bilionárias

Rede de lojas planeja crescer 5% neste ano

Por Dirceu Chirivino

dirceu@amanha.com.br

Otelmo Drebes, presidente da Lebes

Para a maioria dos empresários, 2016 não deixará saudades. Porém, para a Lebes será um ano que poderá marcar a entrada da rede de lojas no seleto clube das bilionárias. Bastará que a companhia tenha um crescimento de 5% em sua receita. “Temos como filosofia trabalhar com os pés no chão e sem nos endividar”, ensina Otelmo Drebes (foto), presidente da empresa, durante coletiva que antecedeu sua palestra no tradicional Tá na Mesa, evento promovido pela Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul) nesta quarta-feira (9) em Porto Alegre. 

Drebes projeta que a companhia de Eldorado do Sul (RS) pretende abrir três a quatro novas lojas no próximo ano. Atualmente a Lebes possui 145 unidades, sendo uma delas em Criciúma (SC). Com uma ponta de orgulho, Drebes revelou que não costuma fechar lojas.  “Se um ponto não dá certo, trocamos o ponto. Se isso não dá certo, reformamos a loja. Caso não vingue, tratamos de fazer promoções. Em último caso, remanejamos o gerente”, conta. 

Ao projetar uma possível queda nas tradicionais vendas de Natal, o presidente primeiro ressaltou que a atual crise é a mais longa que já acompanhou. Em anos anteriores, no mês de dezembro era comum um incremento de até 20% nas vendas. Para este ano, o número de deve passar de 7%. “O que mais preocupa é que ela tem perdurado por mais tempo do que as anteriores. Isso pode acabar minando a resistência das empresas. Em outros tempos, superávamos uma crise trabalhando muito menos. Hoje se trabalha muito mais para alcançar um ganho bem menor”, avalia.


leia também

Aos 60 anos, Lojas Lebes chega à Santa Catarina - Rede de varejo aposta em estratégia cautelosa para crescer

Lebes anuncia abertura de sua maior filial - Loja no centro de Porto Alegre terá aporte de R$ 8 milhões

comentarios




Kaka Guimarães

Parabéns, Lojas Lebes! Trabalho e dedicação fazem parte desta linda história. Sucesso!

José Renato Romano dos Santos

Parabéns para as lojas Lebes por mais essa unidade de sucesso. Sou cliente das Lebes há 15 anos e me sinto em casa ao ser atendido. Sucesso!

Comentar

Adicione um comentário: