Recessão atinge vendas e lucro da Hering

O canal multimarcas retraiu 8,6% atingindo R$ 179,4 milhões

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Recessão atinge vendas e lucro da Hering

As vendas brutas da Hering totalizaram R$ 412,8 milhões no terceiro trimestre, valor 2,2% inferior ao mesmo período do ano passado. “A despeito da recuperação de alguns indicadores econômicos, os efeitos da recessão e do desemprego exerceram, por mais um trimestre, influência negativa no desempenho de vendas da companhia”, relata a empresa em comunicado. O canal multimarcas, usualmente mais exposto à desaceleração do consumo no país, retraiu 8,6% atingindo R$ 179,4 milhões. “À exceção das marcas infantis, o desempenho de vendas do canal foi impactado por queda de consumo e massa salarial, e pelo fechamento líquido de pontos de vendas nos últimos 12 meses”, explica a Hering.  

As vendas para franquias atingiram R$ 158,6 milhões, crescimento de 4,2% frente ao terceiro trimestre de 2015. Essa alta advém da combinação da retração de vendas sell-in das coleções tradicionalmente comercializadas no trimestre em função de encomendas conservadoras pelo canal e pelo maior volume faturado no trimestre da coleção de Alto Verão, devido ao início da preparação e melhoria no abastecimento da rede para período de maiores vendas. 

O lucro líquido no trimestre totalizou R$ 57,5 milhões, uma queda de 41,2% quando comparado ao mesmo trimestre em 2015. Além da deterioração do resultado operacional, o resultado foi impactado pelo reconhecimento de R$ 53,5 milhões proveniente de liquidação da subsidiária Hering Overseas.  O lucro também caiu afetado pelo resultado financeiro líquido de R$ 30,5 milhões, 166% superior ao período anterior, devido principalmente ao reconhecimento de receita financeira de ação judicial relativa a empréstimo compulsório efetuado à Eletrobrás nas décadas de 1980 e 1990 no valor de R$ 16,7 milhões. 

No acumulado até setembro, as vendas brutas da companhia totalizaram R$ 1,2 bilhão, queda de 4,6% em relação ao mesmo período de 2015, influenciadas pelo desempenho de todas as marcas no canal multimarcas, parcialmente contrapostas pelo desempenho de lojas próprias e webstores.


leia também

Dilma diz que sofreu segundo golpe de Estado na vida - Ex-presidente afirmou que recorrerá contra o que chamou de “fraude”

A punição virá das gôndolas? - A tentativa de boicote às marcas do Grupo J&F

A responsabilidade do Congresso - O cuidado com os recursos públicos e o respeito à restrição orçamentária deveriam ser valores da casa, opina Zeina Latif

A vingança de Camões - Massacrar o português não é passaporte para o sucesso. É só um atentado civilizacional

Ações da Braskem seguem em queda por Lava Jato - Os papéis desvalorizaram mais de 5% nesta quinta-feira

Acredite: até o lucro da Renner caiu - Clima e recessão fizeram resultado ter queda de 10,5%

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: