Klabin compra a paranaense Embalplan Embalagens

Fabricante de papéis também anunciou a aquisição da Hevi

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Klabin compra a paranaense Embalplan Embalagens

A Klabin, maior fabricante de papéis para embalagens do país, anunciou nesta terça-feira (25) que firmou contrato para compra da Embalplan Embalagens (foto), do Paraná. A companhia tem unidade fabril na cidade de Rio Negro. A Klabin, no mesmo comunicado, também afirma que adquiriu as instalações de produção de papelão ondulado da Hevi Embalagens, do Amazonas. O valor das duas negociações soma um total de R$ 187 milhões.

Com as aquisições, a companhia eleva em 10%, ou em 70 mil toneladas anuais, a capacidade de produção de caixas de papelão ondulado. Além disso, a Klabin inicia a atividade de conversão de caixas nos Estados do Paraná e do Amazonas. A aquisição da Embalplan está sujeita à manifestação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Já a negociação com a Hevi já foi concluída. 

A Klabin é líder isolada na expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado, com 552,2 mil toneladas no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).


leia também

As empresas que perderam mais de R$ 1 bi na bolsa - Klabin, Braskem e Weg estão na lista da Economatica, com base em junho

Citi divulga carteira de ações para novembro - Corretora retirou papéis da JBS e incluiu os da Raia Drogasil

Cristiano Teixeira presidirá a Klabin - Executivo ingressou na companhia em 2011

Fabio Schvartsman presidirá a Vale - CEO dirige a Klabin, empresa que tem fábricas no PR e em SC

Klabin acumula lucro no segundo trimestre - Resultado já reflete o início de operação da fábrica paranaense

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: