Cocamar adquire rede de concessionárias Solomar

Além da revenda John Deere, cooperativa arrenda um posto

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Cocamar adquire rede de concessionárias Solomar

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial (foto) anunciou nesta terça-feira (25) a aquisição da Solomar, concessionárias autorizadas da John Deere nos municípios de Maringá, Paranavaí e São Pedro do Ivaí, no Paraná. As três revendas passam a se chamar Cocamar Máquinas Agrícolas. De acordo com a advogada Cintia Eliane Meyer, do Martinelli Advogados, que assessorou toda a operação, o processo iniciou com um contrato assinado entre as partes no dia 5 de julho deste ano. “A partir de então, o processo foi submetido à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, CADE, que publicou a aprovação sem restrições no dia 13 de setembro”, explica Cintia. O valor do negócio não foi revelado. 

A administração das revendas pela Cocamar iniciou em outubro. O presidente da Cocamar, Divanir Higino, afirmou que com a aquisição, a cooperativa irá oferecer soluções integradas ao produtor rural. “A cooperativa já trabalha com os produtos que o produtor rural precisa, desde fertilizantes até óleo diesel. Agora, com a Cocamar Máquinas, também ampliamos os nossos produtos para a linha de máquinas”, comenta Higino. 

A cooperativa também arrendou um dos maiores e mais tradicionais postos de combustíveis de Maringá, o Matsuda. Esse é o oitavo posto da Cocamar, que já possui outros sete na região de Londrina. A operação é considerada bastante estratégica, pois está localizado na PR-317, perto da cooperativa e via de grande fluxo de carros e caminhões.


leia também

Divanir da Silva assume a Cocamar - José Jardim Júnior deixou a cooperativa

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: