A produção mundial de vinho caiu 5% em 2016, puxada pela forte redução registrada na América Latina. A Itália permaneceu como o principal produtor, à frente da França e da Espanha. As estimativas são da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Com um total de 259 milhões de hectolitros, a produção de 2016 é uma das menores em 20 anos.
A Itália produziu 48,8 milhões de hectolitros (-2%), França 41,9 milhões (-12%) e Espanha 37,8 milhões (-1%). Estados Unidos, com 22,5 milhões, e Austrália (12,5 milhões), completam o quadro de honra. Na América do Sul, a produção teve forte queda na Argentina (8,8 milhões de hectolitros), Chile (10,1 milhões) e Brasil (1,4 milhão).
A produção global da bebida estabeleceu um recorde em 2013. Na oportunidade, 276,6 milhões de hectolitros saíram das vinícolas. No entanto, desde então o setor tem sofrido com as mudanças bruscas do clima.
leia também
A arte do vinho na tela do computador - Alguns canais do YouTube para quem deseja aprender
A dança e a guerra - A informação excessiva é uma corruptela do consumismo e, a seu modo, cria um fundamentalismo
ABS-RS inicia fase de captação de sócios - Entidade também lotou as vagas para a formação da quinta turma de Sommeliers
Alta da safra de grãos no país será puxada pelo Sul - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul terão uma produção 5% maior
Aniversário - Nada é tão belo quanto enfrentar a vida com desassombro e combatividade
Aprenda a tomar vinho com Christian Grey - Personagem de Cinquenta Tons de Cinza tem algo a ensinar
comentarios
Seja o primeiro a comentar a notícia!
Comentar
Adicione um comentário: