Armacell adquire catarinense PoliPex

O valor da negociação não foi revelado pelas empresas

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Armacell adquire catarinense PoliPex

A Armacell adquiriu a empresa catarinense PoliPex, líder na fabricação de espumas de isolamento de polietileno extrudado. Com a compra, a companhia fortalece o portfólio de produtos na América Latina, e aumenta a cobertura de vendas regionais e serviços para seus principais mercados, dentre eles o HVAC-R e a construção civil. O valor da negociação não foi revelado.  

A partir da aquisição, a Armacell passa a operar a unidade fabril da PoliPex em Florianópolis, além da fábrica de Pindamonhangaba (SP).  Fundada em 1991 e empregando cerca de 80 funcionários, a companhia catarinense possui centros de distribuição no Sul e Nordeste. No ano passado, a empresa obteve faturamento de R$ 43 milhões. 

Com 23 plantas em 16 países, a Armacell, que tem sede em Luxemburgo, está presente em quatro continentes: Américas, Europa, Ásia e Oceania. Atuando no Brasil desde 1995, a Armacell possui fábrica no interior do estado de São Paulo. Em 2015, a multinacional obteve receita de 540 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão). 

"A aquisição representa mais um passo da nossa estratégia de crescimento na América do Sul, que reflete a liderança da Armacell no mercado de isolamento térmico”, avalia Marcio Nieble, diretor geral da Armacell Sul América. “A recuperação da economia brasileira e o cenário da construção civil em geral fazem da PoliPex um investimento atrativo”, avalia. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: