Perto inaugura fábrica na Índia com planos de expansão

A nova unidade tem capacidade para mais que dobrar de tamanho

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Perto inaugura fábrica na Índia com planos de expansão

Especializada em automação bancária, a brasileira Perto marca de vez a sua presença no mercado indiano. A empresa deu um importante passo na sua estratégia ao inaugurar a sua primeira fábrica fora do Brasil, localizada na cidade de Jaipur, na Índia. O local tem 20 mil metros quadrados (foto) e já tem projeto de expansão planejado para 45 mil metros quadrados. Nessa fase inicial, a nova unidade contará com 643 funcionários e operará com capacidade de 800 a 1,2 mil ATMs por mês.

Segundo o presidente da Perto, na India, Roberto Baur, um dos grandes atrativos da Índia é a sua previsão de crescimento de 8% por ano. “Além disso, a população é seis vezes maior que a do Brasil e uma área territorial três vezes menor. Logo, o parque de ATMs da Índia poderá chegar a 400 mil máquinas. O Brasil, por exemplo, possui, atualmente, em torno de 190 mil ATMs. O potencial é muito maior e o governo está incentivando os bancos indianos a investirem nas zonas rurais. Para cada caixa eletrônico instalado na região metropolitana é necessário que se instale dois ATMs na zona rural”, explica.  

Especialmente para o mercado indiano, a empresa já desenvolveu o ATM verde. Essa é uma solução que permite a operação de terminais de autoatendimento com energia solar. Como na Índia a frequência do sol é muito alta e há ocorrências diárias de falta de energia elétrica, a solução foi pensada nestes efeitos climáticos. Entre as grandes vantagens do equipamento, está capacidade de alcançar locais mais remotos, com infraestrutura de energia instável ou até inexistente. 

A concepção do projeto da Perto Índia iniciou em 2006. Em 2011, a Perto iniciou suas atividades na Índia para se familiarizar com a cultura, lugares e entender os perfis dos clientes e para definir o local aonde instalar a sua fábrica. A primeira venda da Perto Índia aconteceu em 2012, quando um executivo de um dos principais bancos indianos, o ICICI, visitou a fábrica da Perto no Brasil. O pedido foi de 95 terminais bancários, hoje são mais de 700. A Perto atua na Índia por meio de escritórios de vendas localizados nas cidades de Jaipur, New Deli,Mmbai, Indore e Pune. 

leia também

Perto aprimora segurança de teclado para caixas eletrônicos - Dispositivo resiste a vandalismo e tem proteção contra poeira e líquidos

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: