Dana adquire ativos da SIFCO no Brasil

A transação deve ser concluída até o final deste ano

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Dana comprará ativos da SIFCO no Brasil


A Dana, que tem unidade fabril em Gravataí (RS), anunciou nesta quarta-feira (12) um acordo definitivo para a compra de ativos estratégicos da SIFCO., líder na produção de componentes forjados e usinados localizado no Brasil. O valor da transação não foi revelado. Os termos financeiros finais do contrato estão sujeitos ao resultado das condições de fechamento. A transação deve ser concluída até o final deste ano.

A Dana trabalha há quase 40 anos com a SIFCO como fornecedora de componentes-chave da transmissão veicular, o driveline. A aquisição permitirá à Dana o fortalecimento de sua cadeia de suprimentos integrada verticalmente. Ao expandir as capacidades produtivas no Brasil, o negócio também permitirá à Dana ajudar as montadoras a atender melhor as necessidades de conteúdo local, reduzindo custos de importação e regionais. Além disso, fica fortalecida a posição da Dana como fonte principal de produtos que usam componentes forjados e usinados na região. A SIFCO opera sob recuperação judicial desde 2014, estando a transação sujeita a condições de fechamento tais como as aprovações do juízo de recuperação judicial e a regulamentação aplicável.

“A Dana opera há quase 70 anos no Brasil, que há muito se firmou como uma das dez principais economias do mundo. Este é um momento oportuno para investir em ativos estratégicos e selecionados no Brasil que fortalecem ainda mais nossa imagem como fornecedor líder e confiável da indústria da mobilidade enquanto nos posicionam para o crescimento futuro e lucrativo na região”, declara James Kamsickas, presidente e CEO da Dana, em comunicado.

A Dana projeta, fabrica e distribui produtos no Brasil para praticamente todos os principais produtores mundiais de automóveis, caminhões comerciais e equipamentos fora-de-estrada. Fundada em 1904 e sediada em Maumee, Ohio, a empresa emprega aproximadamente 23 mil pessoas em 25 países e seis continentes. Em 2015, a Dana registrou vendas de aproximadamente US$ 6,1 bilhões. Além da unidade gaúcha, a Dana também tem operações em Sorocaba e Diadema, ambas em São Paulo. 

leia também

Dana anuncia compra de parte do grupo italiano Brevini - Empresa avaliou o negócio em cerca de R$ 1 bilhão

Dana nomeia Cezar Montenegro diretor de engenharia - Executivo tem passagens por Maxion, Valeo e GM

Dana nomeia James Kamsickas como novo CEO - Ele assumirá o cargo a partir de 11 de agosto e sucede Roger Wood

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: