Evilázio Teixeira assumirá como reitor da PUC-RS

Diretor do Instituto do Cérebro, Jaderson da Costa, será vice-reitor

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Evilázio Teixeira assumirá como reitor da PUC-RS

A Rede Marista anunciou nesta semana os novos reitor e vice-reitor da PUCRS. Irmão Evilázio Francisco Borges Teixeira (foto), atual vice-reitor, assumirá a reitoria da universidade após a conclusão do mandato do Irmão Joaquim Clotet. O diretor do Instituto do Cérebro, Jaderson Costa da Costa, será o vice-reitor. Clotet encerra um ciclo de 12 anos à frente da reitoria. Em sua gestão, destaca-se o movimento ascensional em pesquisa, inovação, empreendedorismo e internacionalização. A posse para o quadriênio 2017-2020 está marcada para o dia 9 de dezembro. 

Irmão Evilázio é professor, e, desde 2005, atua como vice-reitor da PUC-RS. Mestre e doutor em Teologia Sistemática e Filosofia, tem MBA em Gestão Universitária no Instituto de Gestão e Liderança Universitária, com estágio na Universidade de Ottawa (Canadá) e é bacharel em Direito. Atualmente, é conselheiro Provincial e de Administração das mantenedoras da Rede Marista.

Professor Jaderson é graduado em Medicina, tem especialização em Neurologia, mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Neurociências), doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia) e Research Fellowship em Neurologia (Neurofisiologia Clínica) na Harvard Medical School. É docente da PUC-RS há 44 anos. Atualmente, é professor titular da Faculdade de Medicina, professor adjunto associado da Universidade de Miami, além de diretor do Instituto do Cérebro do RS (InsCer/RS).


leia também

Célula solar mais eficiente do país é desenvolvida no Sul - Eletrosul e PUCRS são parceiras no projeto

Nasce, no Sul, um Centro de Inovação para Cidades Inteligentes - O Smart City Innovation Center, iniciativa da Huawei e PUCRS, focará em soluções para saúde, educação e gestão pública

“O Brasil produz muita pesquisa, mas não inovação” - O novo reitor da PUCRS, Evilázio Teixeira, cobra das universidades a geração de riqueza e não só de papers

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: