Vivino lançará e-commerce no Brasil

Aplicativo está negociando com importadores e varejistas

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Vivino lançará e-commerce no Brasil

O Vivino (foto), conhecido aplicativo que lê o rótulo do vinho e imediatamente mostra características, avaliações de outros consumidores e o preço, se prepara para também vender a bebida até o final deste ano em todo o Brasil. O app começou a vender vinhos fora do Brasil há dois anos e o e-commerce já funciona em sete países. A informação é da coluna “Saca essa rolha”, assinada por Isabelle Moreira Lima, do jornal Estado de São Paulo. 

Com 2 milhões de usuários, os brasileiros se tornaram a segunda nacionalidade mais presente na rede social. O país só fica atrás dos Estados Unidos. “Estamos em negociação com varejistas e importadores, mas já entendemos que nada é muito fácil no Brasil. Entre as principais dificuldades, estão as  enormes taxas e a difícil logística”, declarou Heini Zachariassen, fundador e CEO do Vivino ao Estadão. São 10 milhões de rótulos catalogados no Vivino hoje. Por dia, 300 mil rótulos são escaneados em todo o mundo.

O aplicativo foi criado em 2010 com o objetivo de dar referências sobre a bebida. Essa era a experiência de Zachariassen, que, segundo ele, até hoje não é especialista. O Vivino, além do sucesso, também acumula muitas críticas, pois há quem afirme que as informações reunidas são tão básicas que ajudam pouco. E existe quem diga que é apenas uma plataforma para novos ricos mostrarem seu poder de compra. “O Vivino é feito para bebedores normais. Mas, para os iniciantes, valem ouro”, defende Zachariassen. No total, 20 milhões de usuários estão cadastrados no aplicativo, que recebe um novo usuário a cada dois segundos.


leia também

A arte do vinho na tela do computador - Alguns canais do YouTube para quem deseja aprender

A fórmula da Herbarium para multiplicar vendas no Brasil - Fabricante de fitoterápicos do Paraná projeta crescer 10% com e-commerce

Abilio Diniz se torna sócio minoritário da Wine - Valor da transação do e-commerce de vinhos, que pertence ao Grupo RBS, não foi revelado

ABS-RS inicia fase de captação de sócios - Entidade também lotou as vagas para a formação da quinta turma de Sommeliers

Aplicativo da Anatel registra problemas com celulares - Usuário relatará falhas da operadora contratada por ele

Aprenda a tomar vinho com Christian Grey - Personagem de Cinquenta Tons de Cinza tem algo a ensinar

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: