GM concentrará fabricação de motores em Joinville

Unidade abastece a montadora da marca em Gravataí

Por Dirceu Chirivino

dirceu@amanha.com.br

GM concentrará fabricação de motores em Joinville

Fonte ligada ao governo de Santa Catarina declarou ao jornal A Notícia que a General Motors  concentrará toda a produção de motores para veículos na fábrica de Joinville (foto). Faltam pequenos ajustes para a conclusão das negociações entre o governador Raimundo Colombo e os executivos da GM, que tratam do assunto reservadamente.

No momento, a GM faz as avaliações finais das vantagens estratégicas e os benefícios fiscais oferecidos por Santa Catarina. O interesse de outros Estados no empreendimento levou o governo catarinense a encaminhar as negociações com cuidados extremos quanto ao sigilo. Por outro lado, a GM preocupa-se com a probabilidade de fechamento de outras unidades  de produção de motores e suas implicações políticas e nas relações trabalhistas. 

A fábrica de motores da GM em Joinville opera desde janeiro de 2013 e abastece a montadora da marca em Gravataí.  De acordo com o jornal, Colombo poderá fazer um pronunciamento público sobre o êxito das negociações a qualquer momento. 


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/2862" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

Acate terá Link Lab Ágora em Joinville - Cidade receberá programa que conecta empresas e startups

Carlos Zarlenga é nomeado presidente da GM do Brasil - Santiago Chamorro assume nova função na sede da companhia

Carlos Zarlenga será CEO da GM América do Sul - Mudanças serão efetivas no início de abril

Dana nomeia Cezar Montenegro diretor de engenharia - Executivo tem passagens por Maxion, Valeo e GM

Expansão da fábrica da GM de Joinville supera R$ 1 bi - SC concentrará toda a produção de motores da montadora no Brasil

GM ameaça deixar o Brasil se não retomar lucratividade - Marca tem duas de suas cinco fabricas localizadas no Sul

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: