GM concentrará fabricação de motores em Joinville

Unidade abastece a montadora da marca em Gravataí

Por Dirceu Chirivino

dirceu@amanha.com.br

GM concentrará fabricação de motores em Joinville

Fonte ligada ao governo de Santa Catarina declarou ao jornal A Notícia que a General Motors  concentrará toda a produção de motores para veículos na fábrica de Joinville (foto). Faltam pequenos ajustes para a conclusão das negociações entre o governador Raimundo Colombo e os executivos da GM, que tratam do assunto reservadamente.

No momento, a GM faz as avaliações finais das vantagens estratégicas e os benefícios fiscais oferecidos por Santa Catarina. O interesse de outros Estados no empreendimento levou o governo catarinense a encaminhar as negociações com cuidados extremos quanto ao sigilo. Por outro lado, a GM preocupa-se com a probabilidade de fechamento de outras unidades  de produção de motores e suas implicações políticas e nas relações trabalhistas. 

A fábrica de motores da GM em Joinville opera desde janeiro de 2013 e abastece a montadora da marca em Gravataí.  De acordo com o jornal, Colombo poderá fazer um pronunciamento público sobre o êxito das negociações a qualquer momento. 


leia também

Carlos Zarlenga é nomeado presidente da GM do Brasil - Santiago Chamorro assume nova função na sede da companhia

Dana nomeia Cezar Montenegro diretor de engenharia - Executivo tem passagens por Maxion, Valeo e GM

Expansão da fábrica da GM de Joinville supera R$ 1 bi - SC concentrará toda a produção de motores da montadora no Brasil

GM demite 300 empregados na região Sul - Funcionários são desligados da planta de Gravataí

GM fará investimento de R$ 1,5 bilhão na região Sul - Plano envolve o lançamento de novo automóvel fabricado em Gravataí

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: