O Grupo RBS anunciou na quinta-feira (22) que encerrou as operações do Octo. O canal de TV ficou no ar por 10 meses. O feedback do público e do mercado, constatado por um estudo de audiência e de viabilidade comercial, motivou a decisão. O grupo está discutindo alternativas com a NET e outros parceiros para nova programação para o Canal 36. A empresa informou que a programação de Octo será reprisada até uma próxima atração.
“Como não há possibilidade de digitalização do sinal e a concessão do canal 36 UHF termina em três anos, a empresa entendeu que não faria sentido concentrar investimentos em um novo projeto com prazo determinado para conclusão e sem possibilidade de ganho de qualidade”, revela a maior companhia de comunicação do Sul por meio de sua assessoria de imprensa. Lançado em 23 de novembro do ano passado, o projeto, realizado pelo Núcleo de Inovação e Linguagem, liderado, à época, por Flavia Moraes, foi elaborado a partir das premissas do The Communication (R)Evolution (TCR), estudo que investiga impactos da revolução digital na indústria da comunicação e que foi apresentado a diferentes plateias desde professores a médicos cardiologistas.
No período em que esteve ativo, o canal testou tendências, linguagens e formatos de produção e distribuição de conteúdo próprio e comercial. Em junho, Flavia Moraes deixou a direção de Inovação e Linguagem da RBS para atuar em novos projetos de inovação com foco em branded contente. No seu lugar, assumiu Marcelo Leite, diretor de marketing e produto dos jornais. De acordo com o site Coletiva.Net , especializado no setor de comunicação,aproximadamente 50 funcionários atuavam na equipe do multicanal. “A maioria teria sido desligada e alguns foram absorvidos por outros setores da RBS. A assessoria de imprensa do grupo, porém, não confirma os números”, relata a reportagem.
leia também
A RBS desenha seu caminho - O grupo de comunicação, na prática, divide-se em dois: presente e futuro
Antônio Tigre deixa RBS após 25 anos - Claudio Toigo Filho assumirá a Televisão
Comunicado nega venda da RBS em SC - Grupo afirma que segue operando normalmente
Dentsu anuncia aquisição da Pontomobi - Agência de marketing digital da RBS tem clientes como Itaú e Ambev
Grupo RBS anuncia mudanças na estrutura organizacional - Em janeiro, Claudio Toigo Filho assume como CEO das empresas de mídia
Grupo RBS anuncia venda do Diário de Santa Maria - Companhia focará em jornais com abrangência estadual
comentarios
Sérgio Chagas
Já tinha visto coisa ruim na TV, mas a Octo superou e em muito as expectativas. A TVCOM era boa e tinha audiência. Tiram e põem a Octo para acabar de vez.
Adicione um comentário: