Grupo RBS encerra operações do OCTO

Canal de TV não obteve viabilidade comercial

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Grupo RBS encerra operações do OCTO

O Grupo RBS anunciou na quinta-feira (22) que encerrou as operações do Octo. O canal de TV ficou no ar por 10 meses. O feedback do público e do mercado, constatado por um estudo de audiência e de viabilidade comercial, motivou a decisão. O grupo está discutindo alternativas com a NET e outros parceiros para nova programação para o Canal 36. A empresa informou que a programação de Octo será reprisada até uma próxima atração. 

“Como não há possibilidade de digitalização do sinal e a concessão do canal 36 UHF termina em três anos, a empresa entendeu que não faria sentido concentrar investimentos em um novo projeto com prazo determinado para conclusão e sem possibilidade de ganho de qualidade”, revela a maior companhia de comunicação do Sul por meio de sua assessoria de imprensa.  Lançado em 23 de novembro do ano passado, o projeto, realizado pelo Núcleo de Inovação e Linguagem, liderado, à época, por Flavia Moraes, foi elaborado a partir das premissas do The Communication (R)Evolution (TCR), estudo que investiga impactos da revolução digital na indústria da comunicação e que foi apresentado a diferentes plateias desde professores a médicos cardiologistas. 

No período em que esteve ativo, o canal testou tendências, linguagens e formatos de produção e distribuição de conteúdo próprio e comercial. Em junho, Flavia Moraes deixou a direção de Inovação e Linguagem da RBS para atuar em novos projetos de inovação com foco em branded contente. No seu lugar, assumiu Marcelo Leite, diretor de marketing e produto dos jornais. De acordo com o site Coletiva.Net , especializado no setor de comunicação,aproximadamente 50 funcionários atuavam na equipe do multicanal. “A maioria teria sido desligada e alguns foram absorvidos por outros setores da RBS. A assessoria de imprensa do grupo, porém, não confirma os números”, relata a reportagem.  


comentarios




Sérgio Chagas

Já tinha visto coisa ruim na TV, mas a Octo superou e em muito as expectativas. A TVCOM era boa e tinha audiência. Tiram e põem a Octo para acabar de vez.

Comentar

Adicione um comentário: