Bento Gonçalves anuncia projeto para fomentar turismo de incentivo

Capital Nacional do Vinho lança guia de atividades para empresas que desejam bonificar funcionários com viagens

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Bento Gonçalves inova e lança um novo projeto, o Turismo de Incentivo. A ferramenta coloca o município como opção de destino para empresas ou instituições que desejam bonificar funcionários ou equipes que atingiram metas qualitativas ou quantitativas com viagens. A Capital Nacional do Vinho é a primeira cidade brasileira a formalizar um guia de atividades com essa proposta. O manual contendo as sugestões de passeios foi apresentado na terça-feira (13), durante o 10º Fórum Municipal de Turismo, para integrantes do setor do município e região. O guia começou a ser desenvolvido em fevereiro e resulta de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Bento Convention Bureau e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH). 

Agora, o material será apresentado às agências especializadas em Turismo de Incentivo para que comercializem pacotes de viagem tendo Bento como destino. Estão sendo oferecidos roteiros para três e cinco dias. A programação envolve hotéis, vinícolas, restaurantes, bares, pontos culturais, espaços para aventura, entre outros. As sugestões de pacotes envolvem ainda experiências como oficina de massas/risotos, de cachaças/caipirinhas, churrasco e jantares harmonizados com vinhos, além de passeios de bicicleta (na foto, o filó, evento típico que reúne cultura italiana como gastronomia pão colonial, copa, salame, queijo, grostoli, cuca, jogos como três sete, quatrilho, mora, bisca e damas, animado com música ao vivo). 

“O investimento na compra dos pacotes é pequeno, se pensarmos no retorno que isso traz. Funcionários mais engajados e determinados, corporações com lucros maiores e o desenvolvimento do turismo para o município são alguns dos benefícios”, observa Gilberto Durante, secretário municipal de Turismo. Durante acrescenta que a cidade se destaca por ser o principal destino turístico do país especializado em enoturismo. “De fato, proporcionaremos uma experiência que é única em território nacional. E dentro dela, agregamos diversos outros produtos, como o turismo de aventura, possibilitando maior número de vivências”, complementa Durante.


leia também

A arte do vinho na tela do computador - Alguns canais do YouTube para quem deseja aprender

ABS-RS inicia fase de captação de sócios - Entidade também lotou as vagas para a formação da quinta turma de Sommeliers

Aprenda a tomar vinho com Christian Grey - Personagem de Cinquenta Tons de Cinza tem algo a ensinar

Aprendizado pelos sentidos - Formação na área de vinhos da CIAS Innovation no Brasil começará pelo Sul

Bento Gonçalves: um retrato da economia brasileira - CIC-BG e UCS prenunciam retomada lenta a partir de 2017

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: