Midea une marcas para o segmento de climatização

Empresa lança submarca Springer Midea e amplia linha branca

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Unir as marcas Springer e Midea é uma das estratégias utilizadas pela Midea para fortalecer a marca no Brasil. A submarca Springer Midea juntará a tradição da brasileira Springer com a chinesa Midea e estampará os novos aparelhos de ar-condicionado e climatizadores produzidos no país. O plano de expansão adotado pela empresa inclui ainda um incremento de 51% de produtos no portfólio de linha branca. 

A gigante chinesa, líder mundial na fabricação de eletrodomésticos, atua no Brasil em joint-venture com a Carrier, empresa fundada pelo inventor de ar-condicionado, Willis Carrier. Desde a assinatura do contrato, em 2011, as marcas Springer, Midea, Carrier e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado da linha comercial) foram mantidas de maneira independente. “Entretanto, percebemos que para o mercado nacional, seria mais interessante contar com um diferencial competitivo focado nas necessidades dos consumidores. Por isso, resolvemos unir a tradição da marca Springer à liderança e inovação da Midea no desenvolvimento de produtos para climatização residencial”, explica Felipe Costa, CEO Brasil da Midea Carrier.  

Além da união das marcas, a empresa anunciou a entrada em novas categorias de produtos no Brasil, como panelas elétricas, fritadeiras e aspiradores de pó. Com o aumento do portfólio de linha branca, os executivos esperam que a estratégia coloque a empresa entre principais players de eletrodomésticos do país em cinco anos. Para os lançamentos, a empresa investiu mais de R$ 12 milhões, incluindo o desenvolvimento de novos produtos e o investimento em pontos de venda.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: