Carlos Zarlenga é nomeado presidente da GM do Brasil

Santiago Chamorro assume nova função na sede da companhia

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A General Motors anuncia a promoção de Carlos Zarlenga (foto) como novo presidente da GM do Brasil, assumindo as funções a partir de 1º de setembro em substituição a Santiago Chamorro. Chamorro, 46 anos, está sendo promovido e ocupará o cargo de vice-presidente de Global Connected Customer Experience (GCCX) na sede da GM em Detroit. Sua vasta experiência será determinante para o processo de inovação e liderança da GM em conectividade e mobilidade urbana, áreas que estarão sob seu comando em sua nova posição em Detroit. Em seu novo posto, Chamorro se reportará diretamente para a Chairman e CEO da GM, Mary Barra.

Zarlenga, 42 anos, assume a responsabilidade por toda a operação no Brasil com o compromisso de consolidar e expandir a liderança da Chevrolet. Zarlenga, que até agora ocupava o cargo de CFO da GM América do Sul, traz para a nova posição um conhecimento profundo e experiência global na gestão de operações complexas. Antes de assumir a presidência da GM do Brasil, Zarlenga atuou como Chief Financial Officer (CFO) da General Motors América do Sul (GMSA) e como presidente da GM Argentina, Uruguai e Paraguai (GMA). 

Anteriormente, Zarlenga foi vice-presidente e CFO da General Motors Coréia e diretor do Conselho de Administração da GM Uzbequistão, uma joint-venture entre a GM e o governo do Uzbequistão. Antes de entrar na General Motors, Zarlenga teve uma carreira distinta na General Electric onde ocupou o cargo de CFO GE Consumer and Industrial para a Europa, Oriente Médio e África.

Um novo CFO para a GM América do Sul será anunciado oportunamente. Zarlenga continua na função até a nomeação de seu sucessor.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: