Um carro zero para chamar de seu (mesmo sem comprá-lo)

Corretora do Sul lança produto que redefine conceito de ter um automóvel

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Nem revistas, nem filmes e séries. A assinatura concebida pela Porto Seguro e comercializada pela corretora de seguros Kor, do Rio Grande do Sul, dá em troca o direito de ter um carro. Através do programa Carro Fácil, a pessoa paga uma mensalidade e utiliza um carro zero quilômetro, sem ter de arcar com despesas com despachante, IPVA, seguro e manutenção. Somente o abastecimento do veículo fica por conta do assinante.

O Carro Fácil pega carona numa tendência de mercado: as assinaturas de produtos e serviços. Segundo o sócio-presidente da Kor, Breno Kor, o produto foi criado pensando na geração Y, formada por jovens nascidos entre 1978 e 1990, mais desapegada da ideia de ter bens e posses. A empresa identificou que, para essa geração, é mais importante ser independente economicamente e poder, assim, gastar o dinheiro com experiências do que comprometer as finanças com a compra e a manutenção de propriedades. 

O Carro Fácil inclui uma assinatura mensal de 12 ou 24 meses e um carro zero das marcas Audi, Chevrolet, Ford, Hyundai, Nissan e Renault. No momento, o produto está sendo comercializado somente em Porto Alegre (RS) e nas cidades da grande São Paulo, na Baixada Santista, em Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba (SP).


leia também

comentarios




Cladir Bono

Ótima ideia. Tudo vai depender do valor da mensalidade!

Comentar

Adicione um comentário: