Heineken amplia produção no Paraná

Com aporte de R$ 414 mi, companhia pretende fortalecer presença no país

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A Heineken inaugurou nesta quarta-feira (3) a expansão da fábrica de Ponta Grossa, no Paraná. O investimento de R$ 414 milhões aumentou em 40% a capacidade produtiva da unidade, que abastece a região Sul e os Estados de São Paulo e Minas Gerais. A expansão faz parte da estratégia da companhia de fortalecer a presença da Heineken no Brasil, seu terceiro maior mercado. 

A planta aumentou sua capacidade para 4,6 milhões de hectolitros/ano de produção das marcas Heineken, Sol, Desperados e Amstel. Didier Debrosse, presidente da Heineken Brasil, salientou também que a ampliação permitirá a companhia deixar de importar barris de 5 litros de cerveja para fabricá-los localmente. Entre as melhorias estão também novos tanques de fermentação e um novo sistema de automação. Com a obra, a unidade de Ponta Grossa passa a ser a 12ª maior do grupo no mundo e responsável por 32% da produção no país. A expansão gerou 85 novas vagas na cervejaria e 1.700 empregos temporários. 

A Heineken chegou ao Brasil em 2010, quando adquiriu o grupo Femsa, detentor da cervejaria Kaiser.  Com esse novo investimento no Sul, a marca espera aumentar sua competitividade no mercado premium. “Quando chegamos, as cervejarias eram equipadas apenas para produzir o portfólio tradicional de embalagens e estavam localizadas fora de nossas praças-foco. Desde então, a companhia vem adaptando sua estrutura de abastecimento para incrementar sua presença no país e tornar-se altamente competitiva, principalmente no mercado premium”, explica Erwin Rosens, vice-presidente de supply chain da Heineken Brasil. 

Para Debrosse, a unidade de Ponta Grossa é estratégica para as ambições da empresa no país. “Temos uma forte posição no Sul e a fábrica de Ponta Grossa é muito importante para nossa marca”, ressaltou. O executivo ainda destacou a boa infraestrutura viária da região que facilita o escoamento da produção para as regiões Sul e Sudeste.  No Brasil, além da unidade paranaense, a empresa possui mais quatro cervejarias localizadas em Gravataí (RS), Jacareí (SP), Araraquara (SP) e Pacatuba (CE).


leia também

Gravataí calcula prejuízos com fechamento da Heineken - A fábrica era a quinta maior colaboradora em retorno de ICMS

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: