Morre Guilherme Bernard, ex-presidente da ACATE

Fundador da Reason Tecnologia lutava contra um câncer

Da Redação

redacao@amanha.com.br

O setor de tecnologia e inovação catarinense perdeu nesta sexta-feira (29 o empresário Guilherme Godofredo Stark Bernard, aos 52 anos. Ele foi um dos fundadores da Reason Tecnologia. Guilherme também presidiu a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) por duas gestões – 2012 a 2014 e de 2014 até junho deste ano. Bernard estava em tratamento na capital paulista e lutava há alguns meses contra um câncer. Ao partir, deixa o filho Gabriel, as filhas Patricia e Michele e a neta Lily, além de sua mãe Yedda. 
  
Guilherme Godofredo Stark Bernard nasceu em 12 de Abril de 1964 no Rio de Janeiro. Graduado em Engenharia Elétrica no ano de 1988 pela  UFSC, fez estágio na Fundação CERTI, onde teve início o seu interesse pelo empreendedorismo. Juntamente com Jurandir Paz de Oliveira e Policarpo Batista Uliana fundou a Reason Tecnologia em 1991, focada em soluções de hardware para o setor elétrico. Ganhadora de diversos prêmios de inovação, a empresa tornou-se líder no mercado nacional e abriu unidades nos Estados Unidos e Alemanha. Em 2014, a Reason foi vendida para o grupo multinacional francês Alstom, que por sua vez foi adquirido em 2015 pela General Electric.
  
Suas duas gestões à frente da ACATE foram marcadas pelo forte incentivo a internacionalização das empresas catarinenses, inclusive compartilhando sua própria trajetória de ter tornado a Reason um player global no segmento de equipamentos para o setor energético. Além disso, ampliou a interiorização da entidade reforçando os convênios com os polos regionais, reforçou parcerias com o Sapiens Parque, articulou a criação da Rede de Investidores Anjo SC e de linhas de financiamento para fomento à inovação nas empresas.   


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: