Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC

Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A revista AMANHÃ e o instituto Great Place To Work (GPTW) promoveram na sexta-feira (22) um evento para apresentar algumas das práticas de gestão de Recursos Humanos das empresas que oferecem os locais de trabalho mais atrativos de Santa Catarina. A promoção, aberta ao público, recebeu mais de 130 participantes de 75 companhias. O ciclo de palestras teve o apoio da Inspiracom, da Forumsul, da ABRH Santa Catarina, da ACIB, da Viacredi e do Beto Carrero World, local que recebeu os palestrantes na Praia de Armação, em Penha.

Eduardo Marcondes, gerente de educação corporativa do GPTW, ensinou como obter o pleno potencial das pessoas. “O primeiro ponto para colocá-las no centro da empresa é passar a percebê-las, a entendê-las. Isso só é possível quando passamos a ouvi-las, mas não ouvir por ouvir. É preciso escutar para ter acesso a uma série de informações importantes para conhecer os funcionários e saber como está o nível de confiança deles na companhia onde trabalham”, sugeriu Marcondes. 

Em seguida, foram apresentadas as melhores práticas de gestão da Viacredi. A cooperativa de crédito de Blumenau foi a campeã na edição 2015 do ranking na categoria “Grandes Empresas”, que congrega as companhias com mais de mil empregados. “O segredo é não ter segredos com a equipe, pois buscamos a transparência para gerar o engajamento de todos”, revelou Scheila Teston Ayres, gerente de gestão de pessoas da empresa, que também patrocinou o evento.  

As melhores em Blumenau
O segundo ciclo de palestras será realizado no dia 24 de agosto em Blumenau. O Sindicato da Habitação de Blumenau e Região será o anfitrião do evento que terá como palco o Himmelblau Palace Hotel. Desta vez, a apresentação do GPTW ficará a cargo de Caroline Maffezzolli, gerente de inteligência de mercado do instituto. Luciane Ibagy, diretora administrativa e de marketing da Ibagy Imóveis, falará sobre as práticas de gestão de RH da imobiliária. A Ibagy foi a quarta colocada na edição 2015 do ranking na categoria “Médias Empresas”, que congrega as companhias que têm entre 100 e 999 empregados. 
O evento gratuito (para adquirir a entrada, basta levar um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene), que terá 150 vagas disponíveis, é uma realização da revista AMANHÃ, GPTW e Inspiracom e conta, ainda, com o apoio do Sindicato da Habitação de Blumenau e Região, ABRH Santa Catarina e sua regional de Blumenau. Se sua empresa tem interesse em prestigiar o ciclo de palestras, basta preencher o formulário aqui

Inscrições para a pesquisa
As empresas catarinenses interessadas em participar da edição 2016 podem se inscrever até dia 5 de setembro aqui. Para participar da lista, a organização deve ter 50 ou mais funcionários e estar sediada em Santa Catarina ou concorrer com um CNPJ registrado no Estado. Uma vez inscritas, elas receberão contato do Great Place To Work com instruções para implementar a pesquisa. As áreas de RH também terão de responder um questionário específico sobre suas práticas na área de Gestão de Pessoas. Da mesma forma, os funcionários responderão a uma série de perguntas – disponível na modalidade on-line. De acordo com o GPTW, essa tarefa não exige mais do que 20 minutos. Se o funcionário não dispuser desse tempo, ele pode começar a responder, interromper o processo e retomá-lo quando quiser, a partir do ponto em que parou, bastando fazer uso da senha pessoal que será fornecida pelo GPTW. 


INFORMAÇÕES DO EVENTO 
Data: 24 de agosto 
Local: Himmelblau Palace Hotel – Sala Heidelberg – Rua Sete de Setembro, 1.415, em Blumenau
Entrada: Um quilo de alimento não perecível ou um produto de higiene (Doação para as Instituições Cerene e Casa de Apoio)
Estacionamento: R$ 10 por 3 horas
Inscrições: preencha o formulário aqui

PROGRAMAÇÃO
9h: Welcome Coffee
9h30: O desafio do engajamento: Despertando o pleno potencial das pessoas
10h30: Apresentação das melhores práticas de gestão Ibagy Imóveis 
11h15: Perguntas
11h30: Encerramento


leia também

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

A hora e a vez dos colaboradores - Pesquisa de AMANHÃ e GPTW em SC recebe inscrições até 5 de setembro

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

As eternas vítimas no ambiente corporativo - Se você lidera alguém assim, fique atento para não comprometer a equipe

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: