Grupo Zaffari inaugura novo hipermercado em São Paulo

Unidade no Shopping Morumbi Town recebeu investimento de R$ 35 mi

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

O Zaffari inaugura nesta quarta-feira (27) o hipermercado Zaffari Morumbi Town. Com 34 caixas, a loja está localizada no shopping Morumbi Town, do qual é âncora juntamente com a Tok&Stok. Essa é a 34ª unidade da rede supermercadista do grupo e a segunda na capital paulista, onde a empresa chegou em 2008, com o hipermercado Zaffari São Paulo, no Bourbon Shopping. O empreendimento, cujo aporte foi de R$ 35 milhões, gerará 360 empregos diretos. 

No que depender dos planos do grupo, a fatia do Estado de São Paulo no faturamento – hoje muito pequena – deve ganhar musculatura nos próximos anos. “Já tínhamos uma relação histórica com fornecedores paulistas que abasteciam as lojas do Sul. A unidade inaugurada em 2008 trouxe bons resultados e, naturalmente, ter mais unidades dá mais eficiência e sinergia ao negócio. No entanto, não sei precisar quantas [poderemos abrir] nos próximos anos”, antecipa Claudio Luiz Zaffari (foto), diretor do grupo, ao Portal AMANHÃ. Na visão de Zaffari, São Paulo ainda conta com regiões carentes de oferta de centro de compras, o que pode impulsionar o crescimento da rede no Estado. “Sempre há formatos e locais que precisam ser melhor atendidos”, justifica. 

Além de São Paulo, a rede definiu o Rio Grande do Sul como foco exclusivo de futuros investimentos. Nos últimos 12 meses, o Zaffari já abriu duas novas unidades em Porto Alegre, além de outra em Caxias do Sul. Também está em fase de desenvolvimento uma loja na zona sul da capital gaúcha que deve ser inaugurada até o final deste ano. Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, também deve receber a bandeira em 2017. 



leia também

A Pauliceia desvairada - São Paulo tem uma legião de fãs e que certamente não a trocam por lugar nenhum no mundo

Acredite: até o lucro da Renner caiu - Clima e recessão fizeram resultado ter queda de 10,5%

Aos 60 anos, Lojas Lebes chega à Santa Catarina - Rede de varejo aposta em estratégia cautelosa para crescer

BC: crescimento da inadimplência é gradual - Uso do crédito rotativo, cujas taxas de juros tem subido, deve ser evitado

Black Friday marcada pela desconfiança - Consumidor pesquisará se os descontos são, de fato, reais

CNC: Intenção de Consumo das Famílias cresce 0,5% - Pesquisa mostra insatisfação do consumidor com a situação atual

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: