Praia do Rosa se rende aos vinhos

Terceira edição do festival Del Vino será entre 5 e 14 de agosto

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Para comemorar a chegada do inverno e a abertura da temporada da Baleia Franca, a Praia do Rosa alia seu charme com a grife Chandon. O Del Vino, o festival de enogastronomia que reúne o melhor da hotelaria da região, terá ampla programação entre 5 e 14 de agosto. O evento é promovido pelos restaurantes da ACIM Turismo – Núcleo Praia do Rosa (na foto, o Refúgio do Pescador), com parceria da TAF – Distribuidora de Alimentos que comercializa as marcas Catena Zapata, Concha y Toro e Trivento. 

O Del Vino 2016 receberá o francês François Hautekeur, consagrado enólogo da LVMH [Moët Hennessy • Louis Vuitton, holding francesa especializada em artigos de luxo], no sábado (6). Já no último final de semana, dia 13, o festival acolherá o sommelier Eduardo Lopes, da vinícola chilena Concha Y Toro, dona das conhecidas marcas Casillero Del Diablo, Marques Casa Concha e Trivento. Destacam-se na programação eventos paralelos onde são ministrados cursos para os garçons e outros funcionários do trade. Cada estabelecimento organiza o seu próprio evento (veja programação completa aqui). Portanto, se você estiver interessado, pode fazer a reserva no estabelecimento que deseja conhecer. No dia 6, por exemplo, o Sapore di Pasta receberá o chef escocês Alex Floyd, que já teve estrela Michelin em seu restaurante londrino. O jantar no Sapore, incluída a harmonização com espumante Chandon e vinhos Concha y Toro, custará R$ 250 por pessoa. 

A expectativa é de lotação máxima na edição deste ano. “Os restaurantes do núcleo de turismo da Associação Comercial de Imbituba estão todos com uma programação especial para turistas e para o público local. Além disso, as pousadas já preparam pacotes de hospedagem com diárias abaixo do valor de baixa temporada. Estamos muito contentes com o resultado, unindo excelentes marcas e produtos, em um destino especial” explica Márcia Nascimento, uma das organizadoras do Del Vino. 


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: