Anjo Tintas cresce 18% no primeiro semestre

Faturamento da empresa catarinense foi de R$ 190 milhões

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Com um faturamento de R$ 190,3 milhões, a Anjo Tintas registrou um crescimento de 18% no primeiro semestre deste ano em relação o mesmo período de 2015. As linhas de tintas que apresentaram maior incremento de receita foram as destinadas para impressão flexográfica (22%) e à pintura automotiva (19%). O bom desempenho deve se repetir no final do ano, na expectativa do diretor presidente Filipe Colombo. Segundo ele, os investimentos em tecnologias e na ampliação de portfólio devem manter a empresa catarinense preparada para explorar diversos segmentos de mercado.

Neste ano, a Anjo Tintas iniciou as operações da fábrica de resinas. A produção interna da matéria-prima permitiu reduzir custos e tornar os produtos mais competitivos no mercado. Para o segundo semestre, a Anjo Tintas deve finalizar o processo de desenvolvimento e de testes da linha de tintas poliéster, utilizadas na pintura automotiva. O lançamento está previsto para janeiro de 2017. Colombo afirma que, com a nova linha, a Anjo Tintas se tornará a marca com o maior e melhor leque de produtos para atender o segmento automotivo. 


leia também

comentarios




Leandro Tomaz

Isso mostra que em meio ao período de crise no Brasil há muitas empresas inovadoras e eficientes que pensam alto e tem pessoas que sempre estão pensando só no futuro.

Comentar

Adicione um comentário: