Sua DR envolve diálogo sobre renda? Pois deveria...

Mercantil do Brasil lança teste sobre finanças para casais

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Além dos temas habituais de conflito entre casais, a conhecida discussão do relacionamento – ou DR, sigla adotada pela nova geração de jovens – deveria, também, envolver finanças. O assunto ainda é tabu entre quatro paredes. Segundo o SPC Brasil e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), três em cada dez brasileiros (29,2%) não sabem ao certo o valor do salário do companheiro. 

Por essa razão, o Mercantil do Brasil acaba de lançar um teste para refletir como os casais têm se comportado quando o assunto é dinheiro. Por meio de perguntas, como os tipos e a constância das conversas sobre o tema, os planejamentos em comum, e o grau de transparência em relação aos gastos e rendas traçam o perfil do casal e o quanto estão alinhados com a situação econômica. A partir do resultado, o teste traz algumas dicas de como melhorar a relação com as finanças. 

Segundo Carlos Eduardo Costa, consultor do site de Educação Financeira do Mercantil do Brasil e responsável pelo conteúdo do teste, a saúde financeira tem muita relevância nos relacionamentos, mas dificilmente os casais conversam sobre o assunto. “Precisamos criar o hábito do diálogo financeiro, pelo bem-estar de nossas economias e do relacionamento”, sugere. Confira o teste clicando aqui


leia também

Para entender o consumidor, pense como ele - Seis passos para manter um relacionamento saudável com o cliente

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: