Quer trabalhar na Apple? Prepare-se

Testes envolvem até mesmo soluções para problemas de matemática

Por Infomoney

Quer trabalhar na Apple? Prepare-se

A Apple, uma das maiores empresas do mundo, também é conhecida por ser uma das melhores para se trabalhar. Como sua maior concorrente, o Google, e outras grandes companhias de tecnologia, o processo seletivo é complexo e envolve perguntas técnicas, questionamentos sobre experiências anteriores e, principalmente, questões ao estilo de “quebra-cabeça” extremamente seletivas. Com base em posts do site Glassdoor, o Business Insider encontrou as perguntas mais difíceis já feitas pela Apple em entrevistas de emprego. Algumas requerem a solução de problemas de matemática, enquanto outras são simples, mas requerem criatividade e pensamento estratégico em suas respostas. Confira, a seguir, as perguntas mais difíceis já feitas para os candidatos. 

  1. “Conte-me algo que você fez em sua vida do qual você é orgulhoso“, feita a um candidato a gerente de engenharia de software.
  2. “Quais são seus defeitos e como aprendeu com eles?”, perguntaram a um candidato ao cargo de gerente de software.
  3. “Descreva um problema interessante e como você o resolveu”, questionamento feito a um candidato a engenheiro de software.
  4. “Explique a uma criança de oito anos o que é um roteador e quais as suas funções”, pergunta feita a um candidato a conselheiro.
  5. “O que te traz aqui hoje?”, feita a um candidato a engenheiro de software.
  6. “Você possui 100 moedas em uma mesa, cada uma com um lado cara e coroa. 10 delas estão viradas com a cara para cima, 90 com coroa. Você não pode sentir, ver ou descobrir qual lado está para cima de nenhuma maneira. Divida as moedas em dois montes que possuam o mesmo número de caras.”, desafio proposto para um candidato a engenheiro de software.
  7. “O que você quer fazer dentro de cinco anos?”, também um questionamento feito para um candidato a engenheiro de software.
  8. “Por que você quer integrar a Apple e o que você perderá em seu emprego atual se a Apple te contratar?”, pediram a um candidato ao cargo de engenheiro de software.
  9. “Descreva-se: o que te anima?”, perguntaram a um candidato a engenheiro de software.
  10. “Como você testaria uma torradeira?”, feita a um candidato a engenheiro QA de software.
  11. “Se nós o contratássemos, com o que você ia querer trabalhar?”, pergunta feita a um candidato a engenheiro de software sênior.
  12. “Existem três caixas: uma contém apenas maçãs, outra contém apenas laranjas e uma contém ambas as frutas. As caixas foram rotuladas incorretamente e nenhuma das etiquetas identifica o conteúdo da caixa. Abrindo apenas uma caixa e sem olhar o conteúdo, você pega uma fruta. Apenas olhando a fruta, você pode rotular todas as caixas corretamente?”, eis outro desafio feito a um candidato a engenheiro QA de software.
  13. “Você já discordou da decisão de um supervisor? Como abordou a discordância? Dê um exemplo específico e explique como você retificou esse desentendimento, qual foi o resultado final e como o supervisor o descreveria hoje”, feita um candidato a engenheiro de software.
  14. “Por que deveríamos contratar você?”, perguntaram a um candidato a engenheiro de software sênior.
  15. “Você é criativo? No que você consegue pensar que seja criativo?”, pediram a um candidato a engenheiro de software.
  16. “Descreva uma experiência humilhante”, pediram a um candidato a especialista em varejo.
  17. “O que é mais importante: consertar o problema do consumidor ou criar uma boa experiência para ele?”, feita a um candidato a conselheiro.
  18. “Você parece ser positivo, mas quais tipos de coisas o deixam para baixo?” foi outra pergunta de um questionário.
  19. “Mostre-me como você mostraria a um consumidor que quer ajudá-lo apenas usando a sua voz”, feita a um candidato a suporte técnico.
  20. “Dado um tipo de aplicativo iTunes que faz download de diversas imagens que ficam obsoletas ao longo do tempo, que estratégia você usaria para nivelar as imagens não usadas?”, feita a um candidato a engenheiro de software.
  21. “Se você recebe uma jarra com um mix de moedas reais e falsas e você pega uma, a joga três vezes e obtém a sequência cara, cara e coroa, quais as chances de você ter pego uma moeda real ou falsa?”, outro desafio proposto para um candidato a analista líder.
  22. “Qual foi seu melhor dia nos últimos quatro anos? E o pior?”, feita a um candidato a gerente de engenharia de projetos.
  23. “Quantas crianças nascem todos os dias?”, pediram a um candidato a gerente de fornecimento global.
  24. “Quando você entra em uma Apple Store como consumidor, o que você nota ou como se sente na primeira vez que entra?”, feita a um candidato a especialista.
  25. “Como você testaria seu aplicativo favorito?”, feita a um candidato a engenheiro QA de software.
  26. “Se você tem dois ovos e quer descobrir de qual andar mais alto você pode jogá-lo sem que ele quebre, como você faria isto? Qual a melhor solução?”, perguntaram a um candidato a engenheiro de software.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: