Perto aprimora segurança de teclado para caixas eletrônicos

Dispositivo resiste a vandalismo e tem proteção contra poeira e líquidos

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Seguindo normas internacionais de segurança, a Perto lança no mercado bancário o teclado PSK4, na versão PCI 4.1 (foto). O dispositivo, que faz parte dos caixas eletrônicos, atende os requisitos do PCI Security Standards Council, órgão internacional que garante a segurança nas transações eletrônicas que envolvem seus clientes (cartões de crédito e débito).   “A cada versão das normas do PCI são implementados novos requisitos de segurança e criptografia, garantindo um produto mais robusto em termos de segurança física e lógica”, explica Diego Gonçalves da Silva, responsável pelo projeto na Perto. 

Com interface de comunicação serial e USB, o PSK4 possui recursos de resistência a vandalismo e proteção contra poeira e líquidos. Os teclados criptográficos produzidos pela Perto contam com a experiência de três décadas de desenvolvimento de tecnologia para instituições financeiras, fornecendo esse tipo solução para mais de 30 mil terminais bancários.

leia também

A Gocil dá o pontapé inicial para 2020 - Empresa coloca em prática planos de expansão e diversifica negócios

A segurança na ponta dos dedos - Impressão digital fará com que pessoas deixem de carregar documentos

Bancos oferecem a clientes venda de dólares em caixa eletrônico - O limite para saques pelo modelo é o autorizado pelo Banco Central, de US$ 3 mil por dia

O Big Brother da Samsung Techwin mira o Sul - A multinacional terá apoio da paranaense Delta Cable na região

Perto inaugura fábrica na Índia com planos de expansão - A nova unidade tem capacidade para mais que dobrar de tamanho

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: